Movida

Marcos Martins   |   09/04/2019 18:59

MSC terá novo terminal de cruzeiros no Porto de Miami

O edifício receberá até dois navios de cruzeiro ao mesmo tempo e haverá capacidade para até 28 mil passageiros por dia no terminal multicruzeiros


Divulgação
Projeto do novo terminal nos Estados Unidos
Projeto do novo terminal nos Estados Unidos
A MSC Cruzeiros divulgou detalhes de um novo terminal de cruzeiros, que será inaugurado no Porto de Miami, nos Estados Unidos. A obra tem como objetivo apoiar a presença da companhia na América do Norte e, principalmente, no Caribe. O espaço receberá até dois navios, permitindo que a companhia realize duas operações simultaneamente, e terá capacidade para até 28 mil passageiros por dia.

O trabalho deve começar no início de 2020 e a MSC estima que as obras serão concluídas até o final de 2022, quando vai transferir todas as operações no Porto de Miami para o novo terminal. Conforme os termos do acordo, que recebeu hoje a aprovação do Conselho de Comissários do Condado de Miami-Dade, a MSC ficará responsável por projetar, construir, operar e manter um edifício que abrigará dois terminais de cruzeiro (AA e AAA), assim como dois berços para atracação.

Divulgação
Terminal multicruzeiros deve ter obras finalizadas em 2022
Terminal multicruzeiros deve ter obras finalizadas em 2022
"Com outros 13 navios de cruzeiro que se juntarão à nossa frota nos próximos oito anos, nossa ambição é ter nossas classes de navios mais inovadoras representadas no Porto de Miami, trazendo uma variedade de opções para os nossos hóspedes da América do Norte, bem como hóspedes internacionais", afirma o presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago. Alguns dos novos navios terão 200 mil toneladas, daí a necessidade dessa obra por uma estrutura maior em Miami.

Atualmente, a empresa opera quatro navios com embarques do Porto de Miami: MSC Seaside e MSC Armonia durante todo o ano, MSC Divina, sazonalmente, e o MSC Meraviglia, que se juntará aos navios que partem de Miami a partir de novembro, também sazonalmente.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias