Artur Luiz Andrade   |   29/07/2019 19:25   |   Atualizada em 30/07/2019 03:27

Noruega conquista cruzeiristas do Costa Favolosa já no primeiro dia

Conhecer a Noruega de navio é sonho de muitos turistas, e os 37 profissionais a bordo do Costa Favoloisa iniciaram a viagem pelos fiordes noruegueses em alto estilo

Artur Luiz Andrade
COSTA FAVOLOSA – O primeiro dia de visita aos fiordes noruegueses, a bordo do Costa Favolosa, ficará na memória dos 37 profissionais que participam do famtur da Costa Cruzeiros na viagem Terra dos Vikings. Parte do grupo ficou acordada para ver a entrada do navio nos fiordes, em plena madrugada, com o sol nascendo por volta de quatro da manhã. Quem não conseguiu observou da varanda ou dos espaços externos a chegada a Hellesylt e Geiranger. A cada curva um novo cenários, com cores de verde na água e nas montanhas e um céu azul festejado pelos noruegueses.

A temperatura chegou a 30 graus, mas Julia Bone, diretora de Vendas e Marketing do Geriagnger Fjordservice, que fornece desde carros elétricos até passeios de barco e caiaque pelos fiordes, garante que não importa o clima (chuva, neve, nuvens, sol, um misto de tudo isso) os cenários serão sempre deslumbrantes, provocando sensações diferentes em cada visitante.

Artur Luiz Andrade
Os agentes de viagens convidados pela Costa Cruzeiros visitavam a Noruega pela primeira vez e a região dos fiordes causou um impacto positivo além do esperado. Muitos falaram que foi uma das mais belas vistas já experimentadas em viagens, e graças a uma parceria da Costa com o Visit Norway, representado no Brasil pela GVA, essas vistas em Geiranger foram bem variadas. Um tour exclusivo levou os profissionais a três mirantes, um deles, o Geiranger Skywalk, a 1,5 mil metros de altura.

No caminho, paisagens incríveis, cenários nunca vistos, casas perdidas no meio das montanhas, cachoeiras formadas pelo degelo típico do verão, e o topo dos cumes ainda com neve.

LEIA TAMBÉM: 16 DICAS PARA O AGENTE VENDER MAIS COSTA CRUZEIROS
Artur Luiz Andrade
O grupo a 1,5 mil metros de altitude, no Geiranger Skywalk
O grupo a 1,5 mil metros de altitude, no Geiranger Skywalk

Artur Luiz Andrade
Patrimônio Natural da Humanidade, os fiordes de Geiranger podem ser apreciados de diversas maneiras no verão (de barco, helicóptero, caiaque, carro elétrico, ônibus, balsas regulares entre as cidades da região, bicicleta, geralmente na descida das montanhas...) e devem estar na wish list de todo viajante, seja ele jovem, mais velho, viajando com a família ou em um roteiro romântico. A variedade de atividade impressiona durante o verão, com muito o que fazer, desde contemplar até ser um turista mais ativo.

Fazer os fiordes noruegueses a bordo de um navio traz a comodidade de levarmos o “hotel” junto nas visitas, e quem ficou com um gostinho de quero mais com certeza voltará. Torbjorn Arntsen, da Geiranger Turbuss AS, disse que há uma diversidade de passeios, incluindo visitando outras cidades e roteiros, e alguns com cunho mais aventureiro até.

Saiba mais em www.geirangerfjord.no, www.geiranger.no, www.geirangerturbuss.no e www.dalsnibba.no (para a passarela a 1,5 mil metros de altura), e claro, www.visitnorway.com.br, com a GVA.

Artur Luiz Andrade
Na terça-feira a parada é em Bergen, uma cidade maior e com outras paisagens a serem descobertas. No navio, teve noite com menu assinado pelo chef Bruno Barbieri, festa do branco e ceia da meia-noite com as pitorescas esculturas de gelo. E, claro, sempre espiando a paisagem, já que o sol se pôe tarde nessa época. A saída dos fiordes, aliás, foi acompanhada por todos nos deques de piscina, máquinas e celulares em punho.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Costa Cruzeiros, com proteção GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias