Filip Calixto   |   28/08/2019 14:07

Fórum Clia Brasil debate regulamentação do segmento de cruzeiros

Na conversa que durou quase uma hora um assunto acabou ganhando mais notoriedade: a praticagem. Quatro debatedores apresentaram opiniões.

Filip Calixto
Debate deu sequência à programação do dia
Debate deu sequência à programação do dia
BRASÍLIA – Os maiores entraves e dificuldades na regulamentação do setor de cruzeiros. Esse foi o tema que sustentou um dos painéis na terceira edição do Fórum Clia Brasil, realizado hoje (28) na sede do MTur, em Brasília.

Na conversa que durou quase uma hora, um assunto acabou ganhando mais notoriedade: a praticagem. A atividade foi detalhada pelo presidente do Conselho Nacional, Gustavo Martins, para quem o Brasil devia tornar-se um exemplo de regulamentação uniforme, e não um mercado com tantas variações em tarifação e práticas, como ocorre atualmente.

De acordo com o especialista, a solução ideal para que a atividade funcionasse melhor seria ter portos mais movimentados o que, entre outras coisas reduziria os custos para as embarcações.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Clia Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7369 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes