Vinicius Novaes   |   18/11/2019 18:23   |   Atualizada em 19/11/2019 13:09

Costa Smeralda será novo flagship da Costa Cruzeiros

Primeiro navio da Costa Cruzeiros movido a gás natural liquefeito, Costa Smeralda inicia oficialmente sua operação no dia 21 de dezembro deste ano


Divulgação
Costa Smeralda, novo flagship da Costa Cruzeiros: operação inicia-se no dia 21 de dezembro
Costa Smeralda, novo flagship da Costa Cruzeiros: operação inicia-se no dia 21 de dezembro
O primeiro navio da Costa Cruzeiros movido a Gás Natural Liquefeito (GNL) inicia oficialmente sua operação no dia 21 de dezembro deste ano. O Costa Smeralda representa não apenas um importante avanço ambiental, mas também uma grande inovação para a indústria mundial de cruzeiros.

Até abril de 2021, o Costa Smeralda proporcionará uma experiência de viagem única pelo Mediterrâneo em roteiros de uma semana. Entre os destinos visitados estão Marselha (França), Barcelona, Palma de Maiorca (Espanha), e as localidades italianas de Savona, Civitavecchia /Roma, La Spezia, Cagliari e Palermo.

Se em terra as belezas naturais são os destaques, a bordo as atrações são de tirar o fôlego. O Costa Smeralda será um tributo ao melhor da Itália e terá o seu próprio museu, o CoDe (Costa Design Collection Museum), que exibirá a excelência do design italiano nas áreas de moda, transporte e cinema – tudo isso contado por meio de itens e objetos que simbolizam o conceito “italy's finest”, o melhor da Itália em navegação. O museu ocupará 400 metros quadrados do Coliseu, área central do transatlântico.

O estilo italiano circunda todos os ambientes – internos e externos. Os decks e as áreas públicas do Costa Smeralda são identificados com nomes de conhecidos destinos italianos. Enquanto o deck 4 ganha o nome Palermo; o deck 17, o mais alto, é o Bellagio. Há ainda os decks Capri, Roma, Veneza, Florença e Milão.

Divulgação
Navio é movido a gás natural liquefeito, considerado um importante avanço ambiental
Navio é movido a gás natural liquefeito, considerado um importante avanço ambiental
As 2.612 cabines do Costa Smeralda combinam o que há de mais sofisticado na cultura italiana. Painéis fotográficos captam o espírito das cidades italianas, oferecendo um espaço acolhedor, contemporâneo e relaxante.

No Costa Smeralda, a companhia estreia uma nova categoria de cabines com terraços sobre o mar, ideais para tomar um café da manhã ou simplesmente apreciar o som das ondas.

Ao todo, são 28 suítes, 106 cabines com terraço, 1.522 cabines com varanda, 168 cabines externas e 788 cabines internas.

Embaixador da gastronomia italiana
A gastronomia será o ponto alto do Costa Smeralda. O navio reunirá 11 restaurantes e 19 bares que, por sua vez, servirão mais de 500 receitas tradicionais de 18 regiões diferentes da Itália. O hóspede terá, inclusive, a oportunidade de degustar o menu do premiado chef italiano Bruno Barbieri, desenvolvido exclusivamente para a Costa Cruzeiros. As famílias com crianças com idades entre 3 e 6 anos terão um espaço gastronômico inédito: o Tutti a Tavola, um bufê com refeições saudáveis e nutritivas.

O Costa Smeralda também está pronto para atender os hóspedes vegetarianos e veganos, além dos passageiros que já têm intimidade com a cozinha. Isso porque, no Ristorante LAB, o hóspede poderá ter uma experiência na prática e cozinhar sob a supervisão do chef para a família e amigos.

Além disso, o Costa Smeralda oferecerá a Pizzaria Pummid'oro e suas 14 receitas tradicionais que utilizam ingredientes 100% italianos; o restaurante asiático Teppanyaki; o Illy Caffè; o Campari Bar e o Spritz Bar, que incluem uma variedade de coquetéis, e mais de 18 opções de sabores de sorvetes na Gelateria e Pasticceria Amarillo.

Atrações e diversão para todas as idades
No novo flagship, adultos, adolescentes, crianças e até os bebês são bem-vindos. Uma equipe de entretenimento estará espalhada pelos clubes Mini (3 a 6 anos); Maxi (7 a 11 anos); Teen Junior (12 a 14 anos); Teen (15 a 17 anos), e no Baby Club, ambiente dedicado aos pequenos entre um e 3 anos, incorporado à frota da companhia com o Costa Smeralda.

Enquanto as crianças são convidadas a brincar com dois dos personagens de desenho animado mais queridos, Peppa Pig e PJ Masks; os adolescentes terão diversas oficinas de teatro, maquiagem e dança, e poderão participar do jogo interativo “Digital Game”, em que os competidores respondem às perguntas projetadas em uma tela, utilizando um controle remoto e um tablet.

Os adultos, por sua vez, têm à disposição uma gama de atrações, como as festas temáticas, a competição musical The Voice of the Sea, bem como as experiências dos grupos de dança Quantum XXL e I.C.ACRO, na qual poderão participar de ensaios acrobáticos e de músicas pop e de hip hop.

Divulgação
Costa Smeralda reúne 11 restaurantes e 19 bares
Costa Smeralda reúne 11 restaurantes e 19 bares
Se a proposta for apreciar música ao vivo, o hóspede poderá assistir às performances no Beach Club, espaço inspirado em um resort à beira-mar com piscina de água salgada. Agora se a ideia é emoção a bordo, o AquaPark Smeralda é o lugar certo. Instalado no deck mais alto do Costa Smeralda, o parque aquático conta com dois escorregadores de tirar o fôlego. Razões não faltarão para inspirar o viajante brasileiro a reservar suas próximas férias em um cruzeiro a bordo do Costa Smeralda.

Tópicos relacionados