Artur Luiz Andrade   |   23/12/2020 10:19
Atualizada em 23/12/2020 10:54

MSC Cruzeiros cancela temporada de verão no Brasil

MSC Cruzeiros cancela temporada de verão no Brasil devido à demora nas regulamentações


Divulgação
MSC Grandiosa
MSC Grandiosa

A MSC Cruzeiros informou hoje que a demora na aprovação para a operação de cruzeiros marítimos no Brasil a forçou a cancelar as viagens planejadas para a temporada 2020/2021.

Considerando esta postergação e o tempo mínimo necessário para a Companhia preparar toda a sua operação, como logística, mobilização, testes e embarque da tripulação, abastecimento de provisões e a implementação de seu protocolo de saúde e segurança líder do setor, a empresa não conseguiria iniciar as operações até meados de fevereiro, no mínimo, sendo que a temporada está prevista para terminar em março.

A MSC Cruzeiros afirma que tem trabalhado desde julho em estreita colaboração com as autoridades relevantes no Brasil, realizando reuniões e esclarecimentos periodicamente para a análise de sua proposta de operação e do seu protocolo abrangente de saúde e segurança que se mostrou eficaz na Europa quando a empresa retomou suas viagens com segurança em agosto.

Todas as viagens com embarque entre 16 de janeiro de 2021 e 31 de março de 2021 no MSC Seaview e MSC Preziosa tiveram que ser canceladas
. A companhia anteriormente já havia cancelado os cruzeiros entre 15 de novembro de 2020 e 15 de janeiro de 2021, pois aguardava a aprovação para retomar a navegação, bem como todos os cruzeiros da temporada do MSC Musica e MSC Sinfonia.

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, comentou: “Estamos tão desapontados quanto nossos hóspedes, por termos que adiar seus planos de férias, apesar de nossos esforços extenuantes para demonstrar que podemos operar com segurança e garantir o bem-estar de nossos clientes, da nossa tripulação e dos destinos que visitamos com o nosso protocolo comprovado e eficaz, líder do setor. Fizemos o nosso melhor para retomar as operações no Brasil com segurança e responsabilidade, assim como fizemos na Europa".

“Infelizmente, o tempo está contra nós e não tivemos outra opção a não ser cancelar nosso programa de cruzeiros 2020/2021. Como empresa de cruzeiros líder no Brasil, essa foi uma decisão difícil de tomar, mas nosso compromisso com o país não mudará. Estaremos no Brasil mais fortes do que nunca na temporada 2021/2022, quando ofereceremos aos nossos hóspedes brasileiros, com os quais já temos um relacionamento de longa data, férias memoráveis, relaxantes e seguras", continua o diretor.

“Gostaria de agradecer aos nossos hóspedes, nossos colaboradores a bordo e em terra, aos agentes de viagens, parceiros, destinos e autoridades locais, que têm nos dado todo apoio nestes tempos desafiadores. Manteremos a presença no Brasil e continuaremos trabalhando, como sempre, para fortalecer ainda mais a nossa liderança no país, assim como em toda a América do Sul, e contribuir para o desenvolvimento do turismo na região", finaliza Ursilli.

DESDE MARÇO
Toda a indústria de cruzeiros interrompeu, em março, suas operações globalmente como resultado da pandemia em terra e, desde então, a empresa tem trabalhado para estar o mais preparada possível para retomar as operações com segurança na América do Sul e em outras regiões do mundo.

A MSC Cruzeiros foi a primeira grande companhia de cruzeiros a retomar as operações em agosto, após a aprovação do seu protocolo de saúde e segurança pelas autoridades competentes na Europa.

Até o momento, mais de 30 mil hóspedes experimentaram férias seguras com a MSC Cruzeiros desde que ela reiniciou a navegação nos meses de verão europeu.

O RINA, uma corporação de certificação marítima independente, internacionalmente reconhecida, verificou que o protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros atende às diretrizes da Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA), que incorpora padrões de saúde adicionais, incluindo os da EU Healthy Gateways Joint Actione concedeu à MSC Cruzeiros, em outubro, sua notação de classe adicional Biosafe Ship.

A MSC Cruzeiros continua em contato ativamente com uma série de autoridades, portos e destinos em diferentes partes do mundo onde tradicionalmente opera.

A empresa está confiante em um reinício em abril de 2021 no Japão, uma vez que recebeu uma certificação em Sistema de Gestão de Biossegurança (COVID-19) da sociedade de classificação marítima oficial do Japão, a Class NK.

Todos os hóspedes com reservas afetadas pelo cancelamento da temporada 2020/2021 na América do Sul são elegíveis para compensação:

·Os hóspedes receberão uma carta de crédito para um futuro cruzeiro no valor total da reserva originalmente paga;

·A carta de crédito pode ser usada até 31 de dezembro de 2021, em qualquer cruzeiro futuro com a MSC Cruzeiros até 30 de abril de 2022. A carta de crédito não se aplica para grupos, eventos e fretamentos;

·Adicionalmente, será concedido um crédito a bordo para ser utilizado em um próximo cruzeiro, sendo:
- EUR/USD 100 por cabine, para cruzeiros com até 6 noites (EUR/USD 50 no caso de cabine single)
- EUR/USD 200 por cabine, para cruzeiros de 7 ou mais noites (EUR/USD 100 no caso de cabine single)

·O crédito a bordo será reembolsável

Emerson Souza
Adrian Ursilli
Adrian Ursilli
2021/2022 NO BRASIL

A temporada 2021/2022 da MSC Cruzeiros na América do Sul está aberta para venda sendo quatro navios com embarques em portos no Brasil e um quinto navio com embarques na Argentina.

O MSC Seaside fará sua estreia no Brasil com roteiros de seis a oito noites, que partem de Santos com destino ao Nordeste.

O MSC Preziosa oferecerá minicruzeiros de três e quatro noites de Santos com destino ao Sul e Sudeste, roteiros de cinco a oito noites do Rio de Janeiro para o Nordeste ou em direção à Bacia do Rio do Prata.

O MSC Splendida oferecerá pela primeira vez cruzeiros de sete noites de Santos rumo a Argentina e Uruguai, visitando Punta del Este, Montevidéu e Buenos Aires.

O MSC Sinfonia fará roteiros de seis, sete e nove noites de Itajaí, para o Uruguai e Argentina.

O MSC Orchestra completará o abrangente programa na América do Sul partindo de Buenos Aires rumo ao litoral brasileiro.

Para informações adicionais, acesse www.msccruzeiros.com.br ou seu executivo de Vendas MSC. Os passageiros devem buscar orientações também com seus agentes de viagens.


Tópicos relacionados