Filip Calixto   |   09/04/2021 10:37   |   Atualizada em 09/04/2021 10:53

Costa apresenta novos itinerários para temporada 22/23

A Costa Cruzeiros inicia a vendas dos novos itinerários na próxima segunda-feira (12)

Divulgação
O Costa Smeralda terá cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo Ocidental
O Costa Smeralda terá cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo Ocidental
Nos preparativos para a retomada das operações de navegação, que vão acontecer no próximo 1º de maio, a Costa Cruzeiros apresentou os novos itinerários para a temporada 2022/2023, que vai de abril a abril. As viagens para o período terão venda aberta na segunda-feira (12).

Conforme informa o anúncio da empresa, nas viagens da temporada, em todos os portos do Mediterrâneo, será oferecida a excursão "mais longa de todos os tempos", com visitas a lugares de difícil acesso. Durante o verão europeu de 2022, a oferta da Costa Cruzeiros se concentrará nos destinos do Mediterrâneo e do norte da Europa.

O mês de maio de 2022 será marcado pela estreia do novo flagship Costa Toscana, que fará cruzeiros de uma semana para descobrir a Itália, França e Espanha, com uma longa parada em Ibiza. O navio gêmeo Costa Smeralda também oferecerá cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo Ocidental.

Costa Smeralda e Costa Toscana são os primeiros navios da frota movidos a gás natural liquefeito (GNL). A oferta de viagens por Itália, França e Espanha será completada no período pelas viagens a bordo do Costa Pacífica.

Outros três navios vão operar no Mediterrâneo Oriental, com itinerários de uma semana. Costa Deliziosa navegará até as Ilhas Gregas, com parada de um dia e uma noite em Mykonos. O Costa Luminosa visitará as Ilhas Gregas e a Croácia, e o Costa Magica visitará a Grécia e Malta.

O planejamento da empresa indica ainda que quatro navios estarão navegando no norte da Europa. São eles: Costa Fortuna, com cruzeiros de duas semanas para a Islândia ou Irlanda, Escócia e Inglaterra; Costa Favolosa e Costa Diadema, os dois partindo para cruzeiros de uma semana nas capitais do Báltico, parando três dias em Estocolmo e dois em São Petersburgo, e nos fiordes noruegueses; e o Costa Fascinosa, percorrendo itinerários de 12 dias até o Cabo Norte e nove dias no Mar Báltico.

Divulgação
O Costa Fascinosa percorrerá itinerários de 12 dias até o Cabo Norte e nove dias no Mar Báltico
O Costa Fascinosa percorrerá itinerários de 12 dias até o Cabo Norte e nove dias no Mar Báltico
A temporada de inverno europeu de 2022/2023 incluirá a volta do Grand Cruise a bordo do Costa Luminosa. São duas viagens de 50 dias, de Gênova a Buenos Aires e de Buenos Aires a Gênova. Para quem gosta de itinerários mais longos, há também o cruzeiro de Volta ao Mundo com o navio Costa Deliziosa, com embarque em 11 de janeiro de 2023 de Savona, que visitará a Europa, Ásia, África e América.

No quesito destinos exóticos a Costa Cruzeiros terá um programa com roteiros de uma semana nos Emirados Árabes Unidos, Omã e Catar, além de três roteiros diferentes de uma semana nas ilhas do Caribe.

Por fim, o Costa Magica oferecerá cruzeiros de duas semanas para as Ilhas Canárias e os Açores, enquanto o Costa Diadema visitará a Grécia e Turquia, ou Israel e Egito. O Costa Smeralda continuará navegando no Mediterrâneo Ocidental, juntando-se no outono europeu também ao Costa Luminosa e ao Costa Fortuna, oferecendo mini-férias para uma pausa relaxante de alguns dias. Além disso, no outono, Costa Fascinosa visitará Portugal e Espanha, e Costa Favolosa navegará para Marrocos.

Tópicos relacionados