Artur Luiz Andrade   |   22/04/2021 09:02

MSC Cruzeiros terá navios na Arábia Saudita

MSC Magnifica e MSC Virtuosa farão cruzeiros pela região ainda este ano

Divulgação/MSC
Fawaz Farooqui e Pierfrancesco Vago
Fawaz Farooqui e Pierfrancesco Vago
A Cruise Saudi, empresa 100% controlada pelo Fundo de Investimento Público que busca desenvolver a indústria de cruzeiros da Arábia Saudita, e a MSC Cruzeiros anunciaram o lançamento dos cruzeiros no Mar Vermelho na próxima temporada 2021/2022.

Fawaz Farooqui, diretor geral da Cruise Saudi, e Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros, assinaram o acordo na capital saudita, Riad, para marcar o início da nova parceria. O MSC Magnifica terá como homeport Jeddah, o centro comercial e uma das maiores cidades da Arábia Saudita, bem como o segundo maior porto do Oriente Médio com um centro histórico designado Patrimônio Mundial da Unesco.

Operando cruzeiros de sete dias no Mar Vermelho de novembro de 2021 a março de 2022, o navio visitará uma seleção de portos e destinos na região e três portos sauditas, incluindo escalas semanais para o porto de AlWajh, a porta de entrada para o local do Patrimônio Mundial da Unesco, AlUla.

Tendo em vista que o destino se prepara para sediar o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 2021 no dia 5 de dezembro em Jeddah, os hóspedes do MSC Magnifica terão a chance acompanhar este emocionante evento esportivo global durante a sua viagem a bordo do MSC Magnifica.

Além das viagens no Mar Vermelho do MSC Magnifica, o mais novo navio da MSC Cruzeiros, o MSC Virtuosa, terá o seu programa no Golfo Pérsico enriquecido com escalas no porto de Dammam, visitando o oásis de AlAhsa, outro local Patrimônio Mundial da Unesco.

O MSC Virtuosa fará escalas neste novo destino todas as semanas de dezembro de 2021 a março de 2022.

LONGO PRAZO
Ao falar sobre a assinatura do acordo, Farooqui disse: “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a MSC Cruzeiros e desejamos de estabelecer uma parceria de longo prazo. Esperamos explorar oportunidades para aumentar o número e o tamanho dos navios que operarão nas rotas sauditas no futuro. A Arábia Saudita tem muito a oferecer aos visitantes, e a nova colaboração abrirá portas para que viajantes de todo o mundo estejam entre os primeiros a experimentar o rico patrimônio saudita e sua calorosa hospitalidade. Enquanto isso, ao receber turistas internacionais nesses destinos emergentes, serão criadas novas fontes de renda para as comunidades locais.”

Vago, da MSC, comentou: “Tendo testemunhado em primeira mão a riqueza do patrimônio local, estou impressionado com a capacidade da Arábia Saudita de preservar suas tradições e cultura e torná-las disponíveis para o mundo ver. Estou muito feliz que a MSC Cruzeiros estará em uma posição de contribuir para a abertura do reino aos visitantes internacionais ao se tornar um dos principais destinos de cruzeiros e não vejo a hora de ajudar turistas de todo o mundo, bem como do reino, a descobrir as incríveis maravilhas que este país tem a oferecer, incluindo a beleza intocada seu litoral e locais históricos. ”

As duas empresas esperam um total de até 170 mil hóspedes para descobrir os tesouros históricos, culturais e naturais da Arábia Saudita a bordo dos dois navios da MSC Cruzeiros durante a próxima temporada 2021/2022. Os residentes sauditas também terão a oportunidade de passar as férias em seu país e descobrir suas maravilhas com o conforto que apenas um navio de cruzeiro pode oferecer.

Segundo a MSC, os hóspedes internacionais poderão chegar a Jeddah por meio de conexões aéreas diretas das mais importantes cidades europeias e internacionais atendidas pela Saudia, a companhia aérea do reino. Graças a uma parceria dedicada, para o benefício dos hóspedes dos cruzeiros, os voos terão seus horários modificados para se adequar aos horários de partida e chegada dos dois navios.

Tópicos relacionados