Victor Fernandes   |   31/05/2021 12:47   |   Atualizada em 31/05/2021 13:12

MSC Cruzeiros terá terminal no porto de Barcelona em 2024

A concessão terá a duração de 31 anos e a estação entrará em funcionamento em 2024

Divulgação/MSC Cruzeiros
O Conselho de Administração do Porto de Barcelona aprovou a concessão ao Terminal MSC Cruzeiros Barcelona para a construção e exploração de um terminal de cruzeiros turísticos no cais Adossat. O projeto prevê a construção de uma estação marítima com uma área de 11.670 metros quadrados, distribuída em três níveis, e envolverá um investimento de 33 milhões de euros por parte da empresa.

A concessão terá a duração de 31 anos, a estação marítima deverá entrar em serviço em 2024 e o projeto visa “consolidar” a presença da MSC Cruzeiros no porto espanhol. O presidente do Porto de Barcelona, Mercè Conesa, garantiu que a MSC tem demonstrado interesse pelo enclave, “fazendo um forte investimento que irá criar um volume considerável de empregos”.

O presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, garantiu que o porto de Barcelona é importante para as suas operações de cruzeiros, mas também para "todas as atividades marítimas". “Este novo terminal vai permitir-nos demonstrar ainda mais o nosso compromisso com a sustentabilidade ambiental, uma vez que terá infraestrutura portuária que permitirá aos navios de cruzeiro se ligarem à rede eléctrica local, eliminando as emissões durante a permanência no porto”, afirmou.

Tópicos relacionados