Filip Calixto   |   28/06/2021 11:55   |   Atualizada em 28/06/2021 12:08

MSC Cruzeiros volta a navegar a partir do porto de Barcelona

Volta da MSC em Barcelona acontece com o MSC Grandiosa

A MSC Cruzeiros, com o MSC Grandiosa, foi a primeira armadora do mundo a voltar a navegar a partir do porto de Barcelona, na Espanha. O porto foi reaberto nesse último final de semana para cruzeiros internacionais.

A viagem que marcou a retomada é um cruzeiro de sete noites que fará escalas nos portos italianos de Gênova, Civitavecchia, próximo a Roma, Nápoles e Palermo, além de Valeta, em Malta.

MSC Cruzeiros/Visualmedia
Volta da MSC em Barcelona aconteceu com o MSC Grandiosa
Volta da MSC em Barcelona aconteceu com o MSC Grandiosa
O CEO da MSC, Gianni Onorato, classifica Barcelona e seu porto como parte importante da rede de viagens que a empresa tem pela região. “Ver a cidade reabrir para os nossos hóspedes da Espanha e de outros países da Europa é extremamente gratificante. A inclusão de Barcelona foi muito bem-vinda ao número cada vez maior de portos que estão se abrindo para negócios após uma longa pausa nas operações. Como a primeira empresa a oferecer cruzeiros internacionais partindo da Espanha, temos certeza de que nossos hóspedes espanhóis desfrutarão da conveniência de embarcar em Barcelona aos sábados, e do popular itinerário que o MSC Grandiosa oferece no Mediterrâneo”, diz.

Ainda segundo o executivo, o porto de Barcelona é de grande importância para a posição da MSC Cruzeiros na Europa e, no início deste mês, a companhia recebeu a aprovação oficial para operar e administrar um terminal de cruzeiros exclusivo de 11,6 mil metros quadrados, com conclusão prevista para 2024.

Para que a volta fosse possível, a MSC Cruzeiros trabalhou em conjunto com as autoridades espanholas tanto centrais quanto locais, incluindo o Ministério da Saúde (Ministerio de Sanidad) e com os Portos do Estado (Puertos del Estado). O trabalho foi realizado para garantir que as medidas de saúde e segurança, implementadas como parte do reinício das operações, atendessem e superassem todas as regulamentações locais e nacionais, incluindo a testagem dos passageiros que desembarcam em Barcelona, com a realização de testes de antígeno dentro de 48 horas após o desembarque, ao final do cruzeiro.

MAIS PORTOS E NAVIOS
A partir do final de julho, o MSC Grandiosa adicionará outro porto espanhol importante ao seu itinerário: o porto de Valência, com embarques às sextas-feiras. Depois disso, o navio realizará escalas em Barcelona e nos portos italianos de Gênova, de La Spezia, próximo à Florença e Pisa, e de Civitavecchia, próximo a Roma.

O MSC Grandiosa é um dos navios mais avançados em termos ambientais da frota da MSC Cruzeiros, e possui sistema de redução catalítica seletiva de última geração, além de sistemas avançados de tratamento de águas residuais.

Mais portos serão reabertos nas próximas semanas na Europa, e o reinício gradual das operações da MSC Cruzeiros segue conforme planejado pela empresa, com seis navios operando neste verão do Hemisfério Norte no Mediterrâneo e no Norte da Europa.

O MSC Seaview iniciará cruzeiros no Mar Báltico, a partir do dia 3 de julho, do seu homeport em Kiel, na Alemanha, com itinerários de sete noites para a Suécia e a Estônia, e o MSC Seaside, a partir do dia 4 de julho, recomeçará oficialmente a realizar cruzeiros partindo de Marselha, na França.

O MSC Magnifica retomou as viagens na semana passada no Mediterrâneo Oriental, unindo-se ao MSC Splendida e ao MSC Orchestra na região. O MSC Virtuosa está operando desde o dia 20 de maio, em cruzeiros pelo Reino Unido, apenas para residentes locais.

O MSC Meraviglia retomará os cruzeiros pelo Caribe partindo de Miami, no dia 2 de agosto, e, o MSC Divina reiniciará os cruzeiros partindo de Port Canaveral, próximo a Orlando, na Flórida, a partir do dia 18 de setembro.

O MSC Seashore entrará em operação a partir de agosto, com viagens pelo Mediterrâneo Ocidental, e, em novembro, o mais novo navio da Companhia irá para Miami para uma temporada no Caribe.

Tópicos relacionados