Filip Calixto   |   01/06/2022 16:40 Atualizada em 03/06/2022 09:56

Costa conclui 1ª etapa de roadshows para agências no Sul e Sudeste

Até o final de junho, empresa marítima prevê capacitar mais de 1 mil agentes de viagens

Divulgação
Roadshow Costa Cruzeiros em Balneário Camboriú (SC)
Roadshow Costa Cruzeiros em Balneário Camboriú (SC)
Mais de 500 agentes de viagens das regiões Sul e Sudeste participaram dos treinamentos da Costa Cruzeiros que aconteceram ao longo do mês de maio. Esses eventos, que são parte da primeira etapa de roadshows que seguirão pelos próximos meses, marcaram a retomada das ações presenciais da companhia e envolveram profissionais das cidades de Porto Alegre e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, de Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau e Florianópolis, em Santa Catarina, de Vitória, no Espírito Santo, e do interior de São Paulo, como Campinas, Ribeirão Preto e Batatais.

Durante os roadshows e visitas, os agentes conheceram os detalhes dos três navios que farão a temporada 2022/2023 na América do Sul, especialmente sobre o Costa Firenze, que estreia como o maior navio da companhia italiana a vir para a América do Sul. A oferta internacional da companhia, os produtos segmentados, como Mice e Casamentos, além do novo modelo de tarifas, pacotes de bebidas da Costa e o Segue C, programa inédito de super comissionamento para as agências de viagens, também foram apresentados aos profissionais do Turismo.

Até o final de junho, a Costa prevê capacitar mais de 1 mil agentes de viagens, realizando ações no Vale do Paraíba, em Curitiba, Cascavel, Maringá e Londrina, no Paraná, e nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora e Uberlândia, em Minas Gerais. Também em junho, os eventos seguem para Brasília (DF), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Rio de Janeiro.

Divulgação
Time da Costa com Maria Luisa Gili, Soraya Gili e José Luis Gili, da Trips and Tours, representante da companhia em Santa Catarina
Time da Costa com Maria Luisa Gili, Soraya Gili e José Luis Gili, da Trips and Tours, representante da companhia em Santa Catarina
“O contato direto com os nossos parceiros é fundamental para entender as demandas de cada localidade e identificar oportunidades”, reforça o diretor comercial da Costa Cruzeiros, Ruy Ribeiro.

ENCONTROS INDIVIDUAIS
Aproveitando a primeira etapa de roadshows, o presidente executivo da armadora para América do Sul e Central, Dario Rustico, e o presidente institucional, Renê Hermann, estiveram em reuniões com autoridades locais e dos portos para alinhamento das operações dos três navios que farão a temporada 2022/2023 na América do Sul.

Em Itajaí, os executivos reuniram-se com o prefeito da cidade, Volnei Morastoni, e o secretário de Turismo e Eventos, Evandro Neiva. O destino catarinense será porto de embarque para os cruzeiros a bordo do navio Costa Favolosa, entre dezembro de 2022 e abril de 2023.

Também em Balneário Camboriú e na capital paulista os executivos da Costa se encontraram com autoridades do Turismo local.

Divulgação
Em São Paulo, a Costa promoveu encontros com representantes do Turismo de algumas cidades. Na foto, Dario Rustico, Luciane Leite, Carolina Reis e Renê Hermann
Em São Paulo, a Costa promoveu encontros com representantes do Turismo de algumas cidades. Na foto, Dario Rustico, Luciane Leite, Carolina Reis e Renê Hermann
“Acreditamos no grande potencial turístico do litoral brasileiro e por isso queremos cada vez mais estreitar nosso compromisso de crescer juntamente com os locais visitados por nossos navios em favor de um Turismo valorizado, sustentável e inclusivo. Olhamos para os destinos em que atuamos não apenas como locais com atrações turísticas, mas como comunidades formadas por pessoas, com tradições, cultura e economia próprias. Locais com uma identidade única e que devem ser protegidos e promovidos”, comenta Rustico.

Tópicos relacionados