Victor Fernandes   |   29/07/2022 12:55   |   Atualizada em 29/07/2022 13:01

Gastos a bordo impulsionam fluxo de caixa da Royal Caribbean

O 2T22 foi o primeiro desde a pandemia que a Royal Caribbean obteve fluxo de caixa operacional positivo

DIvulgação
O 2T22 foi o primeiro desde a pandemia que a Royal Caribbean obteve fluxo de caixa operacional positivo
O 2T22 foi o primeiro desde a pandemia que a Royal Caribbean obteve fluxo de caixa operacional positivo
O Royal Caribbean Group disse que a forte demanda próxima e o aumento da receita a bordo ajudaram a empresa a alcançar resultados no segundo trimestre que estavam "significativamente à frente" das expectativas. Os resultados trimestrais foram os primeiros do grupo desde o retorno de sua frota completa às operações em junho e, segundo o CEO Jason Liberty, também foi o primeiro trimestre desde a pandemia em que a Royal Caribbean obteve fluxo de caixa operacional positivo.

De acordo com reportagem do Travel Weekly, a Royal Caribbean perdeu US$ 500 milhões no segundo trimestre, uma melhora em relação aos US$ 1,3 bilhão perdidos no segundo trimestre do ano passado. Royal disse que os resultados superaram as expectativas da empresa, impulsionados por melhores receitas e desempenho de custos. A receita total por dia de cruzeiro de passageiros atingiu um nível recorde e aumentou 4% em comparação com o segundo trimestre de 2019.

"A propensão dos consumidores a viajar e fazer cruzeiros continua forte", disse Liberty em comunicado. "Continuamos a ver um ambiente de demanda robusto e acelerado para cruzeiros e gastos a bordo. Cruzeiros continuam sendo uma proposta de valor muito atraente para os turistas, e hoje temos a oportunidade de fechar ainda mais a diferença de valor para outras ofertas de férias em terra".

Liberty disse que a empresa está vendo "um consumidor financeiramente saudável e altamente engajado" em busca de experiências e "disposto a gastar mais do que nunca conosco para criar essas memórias". Os hóspedes estão gastando pelo menos 30% a mais a bordo de navios em todas as categorias em comparação com 2019, disse Liberty, acrescentando que aproximadamente 60% dos hóspedes reservam atividades a bordo antes do embarque. Durante o segundo semestre de 2022, a receita pré-cruzeiro aumentou mais de 40% em relação aos níveis de 2019.

O CEO também afirmou que os "parceiros comerciais da Royal estão totalmente em funcionamento e estão gerando reservas superiores aos níveis de 2019". As reservas diretas também estão em níveis recordes. “Nossos sites estão recebendo quase o dobro de visitas em relação a 2019 e estamos gerando um nível recorde de reservas diretas”, disse. As reservas de clientes de primeira viagem estão acelerando, disse ele, com os hóspedes de primeira viagem dobrando no segundo trimestre em comparação com o primeiro trimestre.

OCUPAÇÃO AUMENTOU
Royal disse que o volume de reservas no segundo trimestre para viagens que partem no segundo semestre de 2022 foi significativamente maior do que o período correspondente em 2019. A empresa informou que o segundo semestre de 2022 está reservado abaixo dos intervalos históricos, mas a preços mais altos do que 2019, e que para 2023, todos os trimestres estão atualmente registrados dentro de intervalos históricos e com preços recordes.

A taxa de ocupação (com base na ocupação dupla) no segundo trimestre foi de 82%, com viagens de junho chegando a quase 90% e itinerários caribenhos em média acima de 100%. A empresa espera que o fator de ocupação "aumente para três dígitos até o final do ano".

Tópicos relacionados