Victor Fernandes   |   12/08/2022 17:03

Frota da MSC Cruzeiros atinge certificação de proteção ambiental

Todos os futuros navios construídos para a companhia também receberão a certificação

Divulgação
Todos os futuros navios construídos para a companhia também receberão a certificação
Todos os futuros navios construídos para a companhia também receberão a certificação
A MSC Cruzeiros anunciou que toda a sua frota obteve a certificação ISO 21070:2017 para proteção ambiental marinha. Isso especifica os procedimentos para o gerenciamento de resíduos a bordo, incluindo manuseio, coleta, separação, marcação, tratamento e armazenamento. Também descreve a interface navio-terra e a entrega de resíduos do navio às instalações de recepção portuária. Todos os futuros navios construídos para a companhia receberão esta certificação assim que entrarem em serviço.

A certificação ISO 21070:2017 é complementar ao Regulamento de Execução da União Europeia 2022/91 de 21 de janeiro de 2022, que define critérios para determinar que um navio produz quantidades reduzidas de resíduos e gere os resíduos de forma sustentável e ambientalmente correta. Os critérios da ISO fornecem informações adicionais sobre práticas de gerenciamento de resíduos para as autoridades portuárias considerarem ao calcular a redução de taxas para uso de instalações de recepção portuária de acordo com a Diretiva da União Europeia 2019/883.

“Estamos muito satisfeitos que toda a nossa frota agora esteja certificada com a ISO 21070:2017. À medida que trabalhamos para resolver os desafios de sustentabilidade que nosso setor enfrenta, continuamos a implantar todas as ferramentas disponíveis para acelerar isso, incluindo padrões e certificação do setor. Estamos e continuaremos sempre comprometidos com a proteção ambiental”, afirmou a vice-presidente de Operações e Conformidade ambiental da MSC, Minas Myrtidis.

Tópicos relacionados