Beatrice Teizen   |   23/09/2022 17:39

NCL ressalta importância de o agente adequar produto com perfil

Profissional de Turismo precisa saber como vender para cada cliente

Destacando a nova classe Prima na 49ª Abav Expo, a Norwegian Cruise Line está apresentando aos agentes de viagens na feira os atributos do Norwegian Prima, inaugurado no dia 27 de agosto (em Reykjavík, na Islândia), e também do Norwegian Viva, que será lançado em agosto de 2023. Ao todo, a classe terá seis navios, que estarão navegando até 2026.

PANROTAS / Filip Calixto
Estela Farina, da NCL
Estela Farina, da NCL
Na feira, a NCL está focando também em alguns produtos para o Réveillon, já que agora vem fim de ano e férias, e a temporada na América do Sul, que não terá itinerários especificamente no Brasil, mas contará com passagens pelo País.

“Temos visto uma procura bem crescente dos cruzeiros de travessia de Lisboa para o Rio de Janeiro. Esse mesmo navio vai para Buenos Aires, onde faz a temporada América do Sul, que envolve as opções da Patagônia ou Antártica. E, na volta, por Buenos Aires, passa pelo Brasil de novo, pelo Rio, chegando em Barcelona. Fizemos um folheto destes roteiros aqui para a feira e estes cruzeiros estão sendo bem demandados”, conta a diretora geral da armadora para o Brasil, Estela Farina.

NORWEGIAN CENTRAL
Estela destacou ainda a plataforma da NCL voltada aos agentes de viagens, a Norwegian Central, que oferece uma série de treinamentos e capacitações sobre os produtos da empresa marítima. De acordo com ela, a ferramenta é uma ótima fonte de informação e, por trazer os cursos no modelo de módulos, dá flexibilidade ao profissional na hora de se capacitar.

“O agente pode interromper e continuar quando quiser, pode adequar ao tempo que ele tem disponível para investir nisso. Minha recomendação para o agente de viagens é que ele reserve algumas horas semanais para investir em estudar os conteúdos que oferecemos na Norwegian Central”, recomenda a executiva.

O curso sobre o Norwegian Prima já está 100% disponível, por exemplo, e totalmente em português. Lá é possível encontrar também treinamentos sobre as cabines exclusivas The Haven, um produto mais específico de se vender e que, por isso, é interessante de se capacitar.

“São entregues dicas de vendas, qual abordagem seguir, para qual perfil o produto é indicado, a quem o agente pode abordar... Estamos em uma era em que muito se fala sobre adequar o perfil. E o agente de viagens tem de saber como vender para cada cliente”, finaliza Estela Farina.

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