Karina Cedeño   |   20/10/2022 14:30   |   Atualizada em 20/10/2022 16:00

Royal Caribbean revela detalhes do Icon of the Seas; veja fotos

O navio da armadora tem lançamento previsto para janeiro de 2024

Divulgação
O navio tem lançamento previsto para janeiro de 2024
O navio tem lançamento previsto para janeiro de 2024
A Royal Caribbean acaba de revelar os detalhes do Icon of the Seas, primeiro navio da classe Icon da armadora. Considerado o “ícone das férias”, ele tem lançamento previsto para janeiro de 2024. As vendas abrem oficialmente no site da empresa marítima a partir da próxima terça (25), mas os membros do programa de fidelidade Crown & Anchor terão acesso especial na véspera.

“A cada novo navio, elevamos o nível da indústria de cruzeiros, ao mesmo tempo em que aprimoramos o que nossos hóspedes conhecem e amam. Desde o primeiro momento a bordo, cada experiência é projetada para oferecer as melhores férias em família e nos diferentes destinos. Com o Icon of the Seas, levamos isso a um novo nível e criamos a classe de navios mais icônica”, comenta o CEO da R11 Travel (distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil), Ricardo Amaral.

O navio apresenta atrações para todas as idades, incluindo o maior parque aquático no mar, além de diversas piscinas e mais de 40 opções de restaurantes e bares. A Royal Caribbean destaca que os bairros que farão parte do navio estão repletos de experiências, entretenimento ao vivo e gastronomia internacional.

Conheça as atrações de cada um dos bairros:

Thrill Island - Essa atração exclusiva abriga o maior parque aquático no mar, o Category 6, com seis toboáguas. Ele inclui o Frightening Bolt, primeiro escorregador de queda livre aberto em um navio, com 14 metros de altura e inclinação de 66 graus. O Storm Surge e a Hurricane Hunter, por sua vez, compõem a primeira família de sliders no mar com capacidade para quatro hóspedes por slide. Por fim, o Crown 's Edge parte de um percurso de cordas e um passeio que culmina em um momento que leva o hóspede a 48 metros acima do oceano;
Chill Island – Entre as sete piscinas a bordo, quatro estão nessa área de três decks. Há piscinas para todos os gostos, cada uma com vista privilegiada para o mar; a Swim & Tonic tem o primeiro bar aquático da classe; a Royal Bay Pool é a maior piscina já construída em um navio; a Cloud 17 é apenas para adultos; e a serena Cove Pool tem borda infinita. Além disso, The Lime and Coconut retorna com quatro estações, incluindo o primeiro bar de coquetéis frozen da Royal Caribbean;
Surfside – O novo bairro é pensado para famílias. Os adultos aproveitarão as vistas da piscina Water's Edge, enquanto ficam de olho nas crianças no Splashaway Bay e no Baby Bay. A poucos passos, ficam opções gastronômicas, lugares para relaxar, um bar, um carrossel, uma galeria, a Adventure Ocean e a Social020 para os adolescentes;
The Hideaway – O bairro está a mais de 40 metros acima do oceano e combina as cenas de clubes de praia ao redor do mundo com vistas panorâmicas que só um cruzeiro pode oferecer. A primeira piscina infinita suspensa no mar está no centro do bairro e é cercada por um terraço de vários níveis, com banheiras de hidromassagem e bares;
AquaDome – Localizada no topo do Icon of the Seas, oferece vista panorâmica para o oceano e a possibilidade de o hóspede desfrutar de refeições e bebidas. À noite, torna-se um lugar vibrante e completo, com restaurantes, bares e shows aquáticos de primeira linha;
AquaTheater – Oferece entretenimento exclusivo da Royal Caribbean, com piscina, quatro braços robóticos, projeções artísticas e muito mais.

Além das novidades, estão inclusas no navio cinco atrações, sendo três já favoritas do público, que retornam com modernizações.

O Royal Promenade tem vista para o mar, além de oferecer 15 restaurantes, cafés e bares. O Central Park está mais exuberante e animado e apresenta novas maneiras de jantar e se divertir. O maior bairro, o Suite Neighborhood, apresenta três decks de luxo, que oferecem vários níveis de suítes. A área do The Grove apresenta piscina privativa, hidromassagem, e o famoso Coastal Kitchen foi todo remodelado.


Outras experiências são as novas versões da pista de minigolfe em Lost Dunes; escalada em Adrenaline Peak; Absolute Zero, a maior arena de gelo da Royal Caribbean; além de restaurantes como o Giovanni's Italian Kitchen & Wine Bar, no Royal Promenade, e o Izumi, de inspiração asiática, no Central Park.

As acomodações, por sua vez, são projetadas para cada perfil de hóspede, com mais opções e vistas para o mar. Foram projetados novos layouts para famílias de três, quatro, cinco e mais hóspedes, como a Family Infinite Balcony e a Surfside Family Suite – com espaço especial para crianças – e a Ultimate Family Townhouse, de três andares. Há, ainda, as primeiras suítes Sunset Corner e as Panoramic Ocean Views, no AquaDome.

Compromisso com a sustentabilidade
A estreia da classe Icon também marca os próximos passos da jornada da Royal Caribbean para um futuro de energia limpa. O navio será o primeiro da armadora com tecnologia de célula de combustível e movido a gás natural liquefeito (GNL), combustível marítimo de queima mais limpa. Incluindo outras inovações, o Icon of the Seas será o navio mais sustentável da empresa.

O novo padrão de férias também se estende à tripulação. O local onde os funcionários vivem e trabalham foi reimaginado com um design mais intuitivo, amenidades, cabines e atividades que incluem novos espaços.

A embarcação navegará o ano todo, em roteiros de sete noites que percorrerão o leste e o oeste do Caribe, saindo de Miami (EUA). Cada cruzeiro visitará a ilha particular da Royal Caribbean, Perfect Day at CocoCay, nas Bahamas, onde ficam os 13 toboáguas do Thrill Waterpark, sendo um deles o mais alto da América do Norte. Também passará pelo Coco Beach Club, com suas cabanas flutuantes, as primeiras nas Bahamas, e chegará à Up, Up & Away, uma aventura em um balão de hélio a 137 metros do chão.

Quando o Icon of the Seas for lançado, a Royal irá inaugurar uma área exclusiva para adultos em Perfect Day at Cococay: a Hideaway Beach, que terá piscina, além de cabanas privativas e vistas do oceano. Os hóspedes poderão também visitar praias caribenhas, como Cozumel, no México, Philipsburg, em St. Maarten e Roatan, em Honduras.

Veja no álbum abaixo todas as fotos divulgadas até o momento do Icon of the Seas.

Tópicos relacionados