Rodrigo Vieira   |   07/11/2022 09:28
Atualizada em 07/11/2022 09:29

Adilson Melo (NCL) é o melhor executivo de vendas de cruzeiros em SP

Agentes de viagens votaram e ele foi eleito o melhor promotor da categoria


Divulgação
Adilson Melo, da NCL
Adilson Melo, da NCL

Adilson Melo, da Norwegian Cruise Line, é o executivo de Vendas mais votado pelos agentes de viagens de São Paulo, eleito então o melhor da categoria em 2022.

No Turismo brasileiro, Cruzeiros é um dos setores que mais dependem da intermediação e da consultoria de um agente de viagens. Pela internet, comprar cabines e experiências a bordo gera dúvidas e complicações, sobretudo a marinheiros de primeira viagem.

As OTAs estão aí, são fortes, mas dificilmente um consumidor brasileiro fecha uma compra por um site, pois cruzeiro é um produto de muitos detalhes, especialmente nos novos navios, que contam com múltiplas classes, serviços que precisam de reserva, atrações pagas à parte, excursões diversificadas, adicionais à viagem e ainda pré e pós-cruzeiro nos destinos de embarque e desembarque.

Aí que entra o agente: quem conhece o produto, conhece a venda. Quem faz uma boa venda, é recomendado. Quem é recomendado, passa a vender mais, para amigos, familiares, para grupos e para repetidores.

E se os clientes confiam nos agentes para adquirir seus cruzeiros, vouchers e passeios, esses agentes, por sua vez, têm de confiar em legítimos especialistas que fazem essa indústria prosperar: os executivos das armadoras.

Adilson Melo e todos os outros finalistas são os especialistas a quem precisa recorrer quem quer se tornar especialista. Isto é, agentes de viagens, para prosperar no setor marítimo, contam com o auxílio do executivo da NCL e das outras armadoras.

Ivan Mauro e Eliz Silva, da MSC Cruzeiros, completam o pódio, respectivamente.

“Informe-se. Busque se qualificar. A NCL tem ajudado muito o agente de viagens nesse sentido, por meio de webinares, treinamentos e eventos. Agente de viagens têm de estar sempre antenados. Há cruzeiros temáticos, eventos a bordo, produtos de luxo, produtos premium... O portfólio é grande e o agente precisa estar por dentro. Conhecer o cliente é de suma importância para entender o que esse consumidor busca e entregar", aconselha o campeão desta edição, ecoando o discurso dos vice-campeão e da terceira colocada e certamente do restante dos finalistas.

Na Revista PANROTAS desta semana, você confere a entrevista com o top 3 e vê mais detalhes da eleição, que acontece de forma espontânea, isto é, sem sugestão de nome dos candidatos. Na Revista você também confere o ranking final em ordem de colocação.

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