Victor Fernandes   |   22/11/2022 10:50   |   Atualizada em 22/11/2022 11:09

Disney Cruise Line compra navio para visitar novos mercados

O novo navio, com base fora dos Estados Unidos, deverá ser inaugurado em 2025

Divulgação
O novo navio, com base fora dos Estados Unidos, deverá ser inaugurado em 2025
O novo navio, com base fora dos Estados Unidos, deverá ser inaugurado em 2025
A Disney anunciou a aquisição de um navio parcialmente concluído que levará as férias da Disney Cruise Line para novos destinos globais. A Disney trabalhará com a empresa de construção naval Meyer Werft para concluir o navio de cruzeiro anteriormente conhecido como Global Dream em Wismar, Alemanha. O navio será renomeado com certos recursos reimaginados da Walt Disney Imagineers e deverá ser inaugurado em 2025.

“Nossos navios de cruzeiro nos dão a oportunidade única de trazer a magia da Disney para os fãs, não importa onde eles estejam, e a adição deste navio tornará as férias da Disney Cruise Line acessíveis a mais famílias do que nunca”, disse Josh D'Amaro, presidente do Disney Parks, Experiences and Products.

O novo navio, com base fora dos Estados Unidos, apresentará novas experiências da Disney, juntamente com entretenimento, restaurantes de classe mundial e o serviço ao cliente característicos da Disney Cruise Line. O exterior será adornado com as cores icônicas da frota, inspiradas no Mickey Mouse, completas com os característicos funis vermelhos.

Espera-se que o navio de 208 mil toneladas brutas esteja entre os primeiros na indústria de cruzeiros a ser abastecido com metanol verde, um dos combustíveis de menor emissão disponíveis. A Disney Cruise Line espera que a capacidade de passageiros seja de aproximadamente 6.000, com cerca de 2.300 tripulantes.

A construção será concluída no antigo estaleiro MV Werften em Wismar, Alemanha, sob a gestão da Meyer Werft, a empresa com sede em Papenburg que construiu o Disney Dream, Disney Fantasy e Disney Wish. O proprietário anterior do navio entrou com pedido de falência antes de concluí-lo, permitindo que a Disney Cruise Line o garantisse a um preço favorável e dentro da orientação de gastos de capital que a The Walt Disney Company forneceu em sua recente teleconferência de resultados.

Mais detalhes sobre a viagem inaugural, itinerários e experiências a bordo serão anunciados posteriormente.

Tópicos relacionados