Laura Enchioglo   |   06/04/2023 15:57

Explora Journeys nomeia Sylvia Earle madrinha de seu 1º navio

Cientista norte-americana é referência global pela defesa da proteção dos mares

Divulgação
Sylvia Earle foi a primeira mulher nomeada cientista-chefe da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA)
Sylvia Earle foi a primeira mulher nomeada cientista-chefe da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA)
A companhia marítima Explora Journeys, da MSC, elegeu a oceanógrafa, mergulhadora e liderança global da preservação dos oceanos Sylvia Earle como madrinha do primeiro navio da companhia, o Explora I. A norte-americana é referência global por sua atividade científica e pública em defesa da proteção dos mares e da vida marinha há mais de quatro décadas e foi pioneira da exploração do mar profundo. Como madrinha, Sylvia participará da nomeação do navio durante a cerimônia de batismo em Civitavecchia, Itália, em 8 de julho.

"Estamos honrados por ter a Dra. Sylvia Earle como madrinha do nosso primeiro navio de luxo. O seu compromisso vitalício para a conservação e exploração dos oceanos faz dela uma inspiração para todos nós. Partilhamos a sua paixão pela protecção dos oceanos do mundo, e estamos entusiasmados por fazer uma parceria com ela nesta importante missão", diz o diretor executivo da companhia, Michael Ungerer.

Sylvia Earle foi a primeira mulher nomeada cientista-chefe da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA); eleita Heroína do Planeta, pela Time Magazine, em 1998; fundou e preside a Mission Blue, projeto que busca mobilizar a população para preservar regiões marinhas. "Sinto-me honrada por ser escolhida como a madrinha do Explora I e espero uma relação significativa entre a Mission Blue, a Explora Journeys e a Fundação MSC para proteger e restaurar o oceano globalmente", disse Sylvia.

Primeiro de uma frota de até seis navios de luxo, o Explora I utiliza as mais recentes tecnologias de apoio ambiental. A embarcação fará sua viagem inaugural em 17 de julho, quando parte de Southampton, no Reino Unido, rumo aos fiordes Noruegueses por 15 noites.

Tópicos relacionados