Karina Cedeño   |   02/05/2023 11:41

NCL supera ocupação de 100% no 1º trimestre do ano

A receita total por dia de cruzeiro de passageiro aumentou aproximadamente 17,5%

Divulgação
A geração de receita a bordo permanece robusta e a empresa continua a se concentrar em aumentar sua receita pré-venda
A geração de receita a bordo permanece robusta e a empresa continua a se concentrar em aumentar sua receita pré-venda
A Norwegian Cruise Line divulgou ontem (1) seus resultados do primeiro trimestre do ano, encerrado em 31 de março. No período, a empresa teve receita total de US$ 1,8 bilhão,

A NCL também deu continuidade ao seu aumento gradual de ocupação no primeiro trimestre de 2023, alcançando uma melhoria sequencial de 15 pontos para aproximadamente 101,5%, superando a ocupação de aproximadamente 100%. Espera-se que o crescimento gradual da ocupação seja concluído no segundo trimestre em aproximadamente 105%. Conforme planejado, o número é um pouco menor do que o do segundo trimestre de 2019, refletindo a mudança estratégica da empresa para itinerários mais longos e imersivos. A ocupação no ano de 2023, que reflete o aumento da viagem em fases, deve ter uma média de 103,5%, consistente com a orientação anterior.

A empresa continua a experimentar uma forte demanda do consumidor. A posição acumulada para o restante de 2023 está à frente dos níveis de 2019, incluindo o aumento de aproximadamente 18% da capacidade, com preços continuamente mais altos. Em 31 de março de 2023, o saldo de vendas antecipadas de passagens, incluindo a parcela de longo prazo, era um recorde de US$ 3,4 bilhões, aproximadamente 26% acima do trimestre anterior e 60% acima do primeiro trimestre de 2019. A geração de receita a bordo permanece robusta e a empresa continua a se concentrar em aumentar sua receita pré-venda, pois isso geralmente resulta em gastos gerais mais altos durante a viagem de cruzeiro.

A receita total por dia de cruzeiro de passageiro aumentou aproximadamente 17,5%, conforme relatado, e aproximadamente 18,3% no primeiro trimestre de 2023 em relação a 2019. A empresa continua a concentrar esforços para maximizar as oportunidades de receita e dimensionar corretamente sua base de custos, a fim de fortalecer a base para um crescimento lucrativo e sustentado.

Os custos brutos de cruzeiro por dia de capacidade foram de aproximadamente US$ 301 em moeda constante no trimestre, em comparação com US$ 323 no segundo semestre de 2022. Os Custos Líquidos Ajustados de Cruzeiro (excluindo Combustível por Dia de Capacidade em moeda constante), que foram de aproximadamente US$ 161, foram melhores do que a orientação de US$ 165, pois certas eficiências e economias de custo da iniciativa de aprimoramento de margem contínua da companhia foram realizadas antes do previsto. A posição acumulada para o restante de 2023 continua em níveis recordes e com preços mais altos.

A orientação de lucro por ação ajustado para o ano de 2023 melhorou para aproximadamente US$ 0,75, refletindo o desempenho superior do primeiro trimestre, parcialmente compensado pelos custos antecipados de combustível e câmbio estrangeiro para o restante de 2023. O EBITDA ajustado ainda deve ficar na faixa de US$ 1,8 a US$ 1,95 bilhão.

Plano de Sucessão e Aposentadoria do CEO
Conforme anunciado anteriormente, Frank J. Del Rio está se aposentando e deixando o cargo de presidente e diretor executivo da empresa e de seu conselho de administração a partir de 30 de junho deste ano. Del Rio atuará como consultor sênior do Conselho até 2025. Harry J. Sommer, ex-presidente Norwegian Cruise Line, foi nomeado para suceder Del Rio e ingressará também no Conselho de Administração a partir de 1º de julho deste ano.

“Foi uma honra e um privilégio liderar a equipe da Norwegian Cruise Line Holdings nos últimos oito anos”, disse Del Rio. “Com a crise pós-pandemia, a recuperação operacional concluída e a empresa solidamente posicionada para 2023 e além, agora é o momento certo para abrir caminho para a próxima geração de líderes que estão prontos para levar esta companhia ao seu mais novo capítulo. Harry é um líder estratégico e profundamente experiente e tenho total confiança de que esta empresa icônica não perderá o ritmo com ele no comando”, destacou.

“Em nome de toda a equipe da Norwegian Cruise Line Holdings, quero agradecer a Frank por suas contribuições inestimáveis ao reunir três das marcas líderes do setor – Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises – para formar o melhor cruzeiro operadora do setor”, ressalta o presidente e diretor executivo eleito da Norwegian Cruise Line Holdings, Harry Sommer.

Plano de liquidez e recuperação financeira
A NCL continua priorizando o aumento da liquidez e flexibilidade financeira no ambiente atual, ao mesmo tempo em que busca oportunidades para otimizar seu balanço e reduzir a alavancagem. Em 31 de março de 2023, a posição de dívida total da empresa era de US$ 13,1 bilhões e a liquidez da empresa era de aproximadamente US$ 1,9 bilhão, consistindo em US$ 701 milhões em caixa e equivalentes de caixa, quase US$ 600 milhões em disponibilidade sob seu Revolving Loan Facility e um compromisso não sacado de US$ 650 milhões .

A empresa também tem um compromisso incremental de US$ 300 milhões não garantidos e não sacados até 2 de janeiro de 2024, o que aumenta a liquidez futura à medida que se torna disponível para saque em 4 de outubro de 2023.

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