Da Redação   |   09/06/2023 11:35
Atualizada em 09/06/2023 11:36

Com Explora Journeys, MSC Cruzeiros sobe de patamar no luxo

Após MSC Yacht Club, nova marca do grupo será experiência ainda mais rica de luxo

PANROTAS/Carla Lencastre
Adrian Ursilli, diretor da MSC no Brasil, no lounge do Yatch Club
Adrian Ursilli, diretor da MSC no Brasil, no lounge do Yatch Club

Mar do Norte - O MSC Yatch Club é um “navio dentro do navio” nas embarcações da MSC Cruzeiros. No novo MSC Euribia, com batismo em 8 de junho, este espaço reservado ocupa uma área de mais de 2 mil metros quadrados, com serviço de mordomo 24 horas, minibar abastecido nas suas 103 suítes (algumas com quase 60 metros quadrados em dois andares e banheira de hidromassagem privativa na varanda, sempre nos deques mais altos na parte dianteira do navio) e bebidas alcoólicas gratuitas durante todo o cruzeiro. O hóspede YC tem acesso a áreas exclusivas, como restaurante e lounge panorâmico, bar ao ar livre, piscina e banheiras de hidromassagem.

Agora a MSC Cruzeiros está dando um passo além no mercado de luxo com o lançamento da Explora Journeys. O primeiro navio da nova marca começa sua viagem inaugural em 17 de julho, partindo de Southampton, na Inglaterra, em um cruzeiro de 15 dias que passará pelos fiordes noruegueses (destino que também faz parte dos itinerários do Euribia neste verão europeu) e irá até o Círculo Polar Ártico. Os cruzeiros da Explora, com um time próprio dedicado exclusivamente à marca, farão parte do portfólio da MSC Brasil.

Com o Yatch Club do Euribia como cenário, navegando no Mar do Norte, Adrian Ursilli, diretor da MSC Cruzeiros no País, conversou com a PANROTAS sobre os novos desafios:

“A ideia de a MSC Brasil assumir a missão é aproveitar a forte presença da marca MSC no País e otimizar o conhecimento do mercado brasileiro. Somos uma empresa global com atuação local. O Explora já é uma realidade. O navio inicia seu primeiro cruzeiro em menos de um mês, oferecendo uma experiência ainda mais rica no segmento de luxo”.

Os seis navios previstos para a frota da Explora não serão embarcações pequenas, como são muitos equipamentos do luxo. O Explora I tem 65 mil toneladas; 461 suítes de no mínimo 34 metros quadrados, todas com terraço e vista para o mar; quatro piscinas, seis restaurantes e 12 bares, sendo quatro deles ao ar livre.

“Um navio deste porte poderia ter mil cabines. Mas o objetivo do Explora é justamente oferecer mais espaço e uma ampla gama de atividades para os viajantes de luxo, incluindo infraestrutura para viagens em família e novas rotas e destinos”, destacou Adrian.

Assim como o MSC Euribia, o Explora traz inovações tecnológicas voltadas para proporcionar uma navegação mais sustentável, sem renunciar ao conforto.

“Sustentabilidade é missão de todo o grupo MSC”, ressaltou Adrian. “A empresa trará equipamentos cada vez mais modernos sem perder a essência do turismo, que é diversão e conforto. Temos uma nova tecnologia antivibração, por exemplo, que torna o navio mais agradável para os hóspedes e para o ecossistema marinho, já que a embarcação produz menos ruído. Seremos altamente competitivos no segmento de luxo”.

Por Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS

A PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros.

Tópicos relacionados