Da Redação   |   06/06/2023 20:43
Atualizada em 07/06/2023 13:50

MSC Cruzeiros se prepara para inaugurar o MSC Euribia, 22º navio da frota

Empresa apresenta embarcação em um cruzeiro de 3 noites de Amsterdã a Copenhague

Carla Lencastre, especial para a PANROTAS
Carla Lencastre para a PANROTAS
Adrian Ursilli, diretor da MSC Cruzeiros no Brasil
Adrian Ursilli, diretor da MSC Cruzeiros no Brasil

Amsterdã, Holanda.
A MSC Cruzeiros inaugura oficialmente esta semana o 22º navio da frota. O MSC Euribia partiu em 6 de junho do porto de Amsterdã rumo a Copenhague, em um cruzeiro de três noites para convidados. A cerimônia de inauguração será em 8 de junho na capital da Dinamarca. Adrian Ursilli, diretor da MSC Cruzeiros e Explora Journeys no Brasil; Ignacio Palacios, diretor de Vendas e de Receitas; Eduardo Simões, diretor de Marketing, e Fernanda Zebral, gerente de Comunicação Corporativa, estão a bordo.

O cruzeiro para convidados reúne também quatro operadores e agentes de viagem brasileiros: Aldo Leone, da Agaxtur; Inês Bellini, da Mendes Tur; Luiz Vieira, do Viajar Barato, e João Pedro Bárbaro e Silva, da Qualitours. Cláudio Vila Nova, da CVC, é esperado para o dia da inauguração oficial.

Depois do batismo, o primeiro cruzeiro começa em 9 de junho, saindo de Copenhague rumo a Kiel, na Alemanha. O Euribia passará o verão europeu em itinerários no norte do continente e irá até a Noruega.

O novo navio foi projetado para reduzir o impacto ambiental sendo mais eficiente no consumo de energia limpa. O Euribia usa gás natural liquefeito, mais conhecido pela sigla GNL (ou LNG em inglês). O uso do combustível faz parte do planejamento da empresa para ser carbono zero até 2050. Além da eficiência energética, o tratamento da água utilizada e a gestão de resíduos, entre outras ações, colaboram para menor impacto ambiental.

Eurybia é o nome da antiga deusa grega que dominava os mares. Como a nova embarcação, a MSC Cruzeiros pretende propagar uma mensagem de proteção e preservação do ecossistema marinho. O casco do navio leva a hashtag #SaveTheSea (Salve o Mar) pintada em azul. O artista alemão Alex Fläming, vencedor de um concurso promovido pela MSC, assina a arte que decora o casco. A hashtag também é projetada constantemente no domo em LED que cobre a Promenade, espécie de calçadão com bares, restaurantes e lojas que ocupa a área central de dois deques do navio.

NA HOLANDA
O Euribia chegou a Amsterdã na manhã de 6 de junho vindo do estaleiro em Saint-Nazaire, na França. Na véspera e no dia do embarque, a MSC mostrou algumas das atrações dos itinerários oferecidos aos passageiros em terra, quando o Euribia estiver nos portos de Amsterdã ou Roterdã. Uma delas é uma visita guiada a pé pelo Centro de Amsterdã. Outro programa leva a Zaandam, onde é possível ver moinhos de vento originais e diques, e a Edam, com direito à degustação dos famosos queijos holandeses de massa amarela. As duas pequenas cidades ficam a cerca de 20 e poucos quilômetros de Amsterdã.

VEJA MAIS FOTOS NO ÁLBUM ABAIXO

A PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11198 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS