Karina Cedeño   |   19/06/2023 14:11
Atualizada em 06/07/2023 17:36

Submarino com turistas que visitariam Titanic desaparece no Atlântico

Ainda não se sabe quantas pessoas estavam a bordo e nem quando o contato com a embarcação foi perdido


OceanGate
OceanGate

Um submarino da empresa OceanGate Expeditions, que levava turistas para visitar os destroços do Titanic, desapareceu no Oceano Atlântico. As informações são do site da BBC.

"Estamos explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança. Todo o nosso foco está nos tripulantes e suas famílias", afirmou a OceanGate Expeditions em comunicado. Um representante da Guarda Costeira de Boston (EUA) informou à BBC que, de fato, está sendo realizada uma operação de busca nesta segunda-feira (19). Não se sabe ainda o número de turistas que estavam a bordo do submarino e nem quando o contato com a embarcação foi perdido.

Especula-se que o submarino seja o Titan da OceanGate, que acomoda cinco pessoas e costuma mergulhar com um suprimento de oxigênio para quatro dias. Os passeios oferecidos pela empresa ao ponto do naufrágio do Titanic têm oito dias de duração e custo de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,19 milhão) por assento. O pacote também inclui opção de mergulho de oito horas até os destroços da embarcação afundada em 1912 após se chocar contra um iceberg.

A área onde destroços do Titanic estão localizados, a cerca de 3,8 mil metros de profundidade e aproximadamente 650 quilômetros da costa atlântica canadense, tornou-se ponto de visitação de turistas nos últimos anos.

Tópicos relacionados