Filip Calixto   |   05/01/2024 11:16

Embratur amplia diálogo para atração de novos cruzeiros no Brasil

Parte da diretoria da agência esteve com representantes da Clia Brasil esta semana

Divulgação/Embratur
Juan Kuryla., vice-presidente da Port Development & Construction, Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil, Jaqueline Gil, diretora de Marketing Internacional e Sustentabilidade da Embratur, Larissa Ushizima, assessora internacional da Agência, e Monica Samia, gerente de Experiência e Competitividade Internacional da Embratur
Juan Kuryla., vice-presidente da Port Development & Construction, Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil, Jaqueline Gil, diretora de Marketing Internacional e Sustentabilidade da Embratur, Larissa Ushizima, assessora internacional da Agência, e Monica Samia, gerente de Experiência e Competitividade Internacional da Embratur

A atração de novos cruzeiros, sejam eles marítimos ou fluviais, é um dos objetivos do Turismo brasileiro para 2024. E nesse sentido, a Embratur realizou na última quarta-feira (3) uma reunião traçando um planejamento preliminar sobre as ações de promoção deste tipo de produto para atrair turistas estrangeiros. O encontro contou com a presença de líderes do segmento marítimo no País.

Participaram da reunião a diretora de Marketing Internacional e Sustentabilidade da Agência, Jaqueline Gil, acompanhada da gerente de Experiência e Competitividade Internacional, Monica Samia, e da assessora internacional da Embratur, Larissa Ushizima, além do presidente da Clia, Marco Ferraz, e o vice-presidente da Port Development & Construction, Juan Kuryla.

"Vamos estar juntos na Seatrade Cruise Global, uma feira que é voltada ao setor de cruzeiro, que acontece em abril de 2024, nos Estados Unidos. Esse é um mercado altamente competitivo, mas o Brasil tem condições de ampliar a atração de cruzeiros internacionais e é esse o nosso foco", explicou Jaqueline Gil.

Parceria

Desde 2023, a Embratur já articula a promoção dos destinos brasileiros marítimos. Em setembro do ano passado, a Agência participou do 5° Fórum Clia Brasil, evento destinado à indústria de cruzeiros marítimos para debates e reflexões sobre as tendências e os desafios para o desenvolvimento da atividade turística no Brasil.

Na ocasião, Agência e associação comemoraram a parceria da Embratur com o mercado marítimo, tendo como objetivo aumentar o número de estrangeiros nos cruzeiros e o fluxo de navios na costa brasileira, potencializando o Turismo internacional no País.

Segundo o presidente executivo da Clia Brasil, Marco Ferraz, a promoção do Brasil como destino internacional é essencial para o setor.

"Com a ajuda da Embratur, a gente espera atrair quem não está parando na nossa costa, e a meta é atuar para captar esses e outros navios para cá", afirmou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7355 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes