Da Redação   |   23/01/2024 13:48
Atualizada em 23/01/2024 14:57

Seven Seas Splendor, da Regent, parte do Rio para Miami; veja fotos

Navio de luxo da NCLH recebeu agentes de viagens antes de zarpar para cruzeiro de 18 noites


Marluce Balbino/Portal PANROTAS
Seven Seas Splendor atracado no porto do Rio de Janeiro
Seven Seas Splendor atracado no porto do Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO – Flores frescas por toda a parte, piano na suíte e Miró no restaurante são apenas alguns dos detalhes que esperam os passageiros do Seven Seas Splendor. Lançado em 2020 pela Regent Seven Seas Cruises (RSSC), marca de luxo da Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH), o navio inicia nesta terça-feira (23) seu retorno ao Hemisfério Norte. Com capacidade para 746 passageiros, o cruzeiro começa no Rio de Janeiro e termina 18 noites depois em Miami.

Nas escalas do Splendor nos portos brasileiros, a NCLH está realizando diversos eventos para que agentes de viagens locais conheçam o navio. No Porto do Rio, a visita técnica, acompanhada pelo Portal PANROTAS, foi conduzida por Pablo Vilaseca, do Comercial da NCL, e Caio Brusamarello, gerente de Negócios da Oceania Cruises e da RSSC.

“O público brasileiro é muito importante para as marcas de luxo da NCL”, diz Brusamarello. “Além dos roteiros mais tradicionais pelos mares do Caribe e do Mediterrâneo, temos visto os brasileiros procurarem cada vez mais destinos diferentes, como Alasca e Escandinávia”.

O Splendor veio de Buenos Aires e segue viagem pelo Oceano Atlântico parando em Cabo Frio (RJ), Salvador, Maceió, Recife e Belém. A despedida da América do Sul será em Devil’s Island, na Guiana Francesa. No Caribe, há as escalas nas ilhas de Santa Lucia, Dominica e St. Maarten. Em 9 de fevereiro, o navio amanhece no Porto de Miami.

A Regent possui seis navios e é uma marca all-inclusive, com bebidas alcoólicas, passeios e serviço de quarto incluídos na tarifa. A embarcação mais recente da RSSC é o Grandeur, também com capacidade para 746 passageiros, lançado no final do ano passado em Miami.

No Splendor, todas as 373 suítes de 16 categorias, decoradas com elegância e sobriedade, têm varanda com vista externa. Os tamanhos vão de confortáveis 28 metros quadrados a exuberantes 412 metros quadrados. Na Regent Suite, a maior de todas, para até seis pessoas, há espaçosas salas de estar, jantar e de banho, terraço com hidromassagem, dois quartos, piano e conhaque Remy Martin Louis XIII.

As acomodações mais luxuosas oferecem amenidades como uma garrafa de champanhe de boas-vindas, produtos de banho da grife Guerlain e mordomo disponível 24 horas por dia. Os agentes que participaram da visita técnica no Porto do Rio tiveram a oportunidade de conhecer diferentes categorias de cabine (inclusive a Regent Suite) e parte das áreas comuns, como o solarium e o deque da piscina principal, lounges e restaurantes.

Marluce Balbino/Portal PANROTAS
Piscina do navio
Piscina do navio

O Constellation Theater, distribuído por dois deques, está com cinco espetáculos musicais em cartaz e proporciona serviço de bar durante os shows. No Serene Spa & Wellness, a academia de ginástica, com duas salas com aparelhos modernos, e a piscina aquecida e coberta estão abertas a todos os passageiros. O Splendor tem também ampla biblioteca, charutaria e salão de jogos, além de cassino e boutiques duty free, abertos durante os períodos de navegação.

Gastronomia é um dos pontos altos dos navios da Regent

O Splendor reúne oito cafés e restaurantes com menus asiático, italiano etc. Alguns têm porcelanas exclusivas Versace, como o Compass Rose, de cozinha internacional; outros, Limoges, como o Prime 7, especializado em grelhados, onde trabalhos do artista catalão Joan Miró, entre outras obras de artes, decoram paredes do bar e do salão.

Quem não concebe viagem de navio sem buffet self-service será feliz no La Veranda. Há ainda bares e lounges distribuídos pelos deques para drinques antes ou depois das refeições. Outra atração gastronômica do Splendor é a escola de culinária. As aulas na Culinary Arts Kitchen são das poucas atividades que devem ser pagas à parte e reservadas.

A visita técnica no Rio, que reuniu 12 agentes, terminou com um almoço no Chartreuse, de cozinha francesa. É um dos três restaurantes de especialidades do Splendor, os únicos que precisam de reserva, ainda que estejam incluídos nas tarifas. Os agentes puderam experimentar uma entrada de lagosta com melão e molho de manga e maracujá, sopa de abóbora com coco, e badejo chileno ou black angus com vegetais. Para encerrar, cheesecake com chocolate e calda de framboesa (sobremesa assinatura da Regent) e petits fours.

Confira fotos do Seven Seas Splendor no álbum abaixo.


Por Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS

Tópicos relacionados