Karina Cedeño   |   25/01/2024 16:44
Atualizada em 25/01/2024 17:54

Royal dobra investimento no Brasil e quer mais proximidade com o País

Neste ano a armadora deve alcançar - e ultrapassar - o volume de passageiros que tinha no País em 2019


PANROTAS / Karina Cedeño
Renata Lazari, diretora geral Brasil da Royal Caribbean
Renata Lazari, diretora geral Brasil da Royal Caribbean

MIAMI - A Royal Caribbean tem apostado forte no Brasil e neste ano deve alcançar - e ultrapassar - o volume de passageiros que tinha em 2019, segundo a diretora geral Brasil da armadora, Renata Lazari.

"O Brasil é um mercado foco para a Royal, que neste ano está investindo no País o dobro do que estava investindo nos últimos anos. Estamos com um call center em São Paulo para atender o Brasil, porque a Royal Caribbean quer estar mais próxima ao País, e nossa expectativa para este ano é voltar - e ultrapassar -aos níveis de volume de passageiros que tínhamos em 2019", conta Renata.

"Tivemos o retorno ao Brasil retardado pela questão da vacina. Quando regressamos nossas atividades, as empresas pediam vacina para navegação e isso fez com que o retorno fosse atrasado, mas o ano passado já foi muito melhor", destaca a diretora geral Brasil da armadora. Segundo ela, em 2023 a empresa alcançou 70% do volume de passageiros que tinha em 2019.

"Vale lembrar que o Brasil é o único mercado em que a Royal oferece parcelamento, visando atender à cultura do nosso passageiro. E é um País com altos níveis de satisfação em relação à Royal: em uma escala de 0 a 100, o brasileiro não dá notas inferiores a 95%, então é um amor mútuo da marca com o Brasil".

R11 Travel: parceria de sucesso

Renata também falou sobre o sucesso da parceria da Royal Caribbean com a R11, distribuidora exclusiva da marca no Brasil. "A gente trabalha com R11 há muitos anos e ela faz um trabalho fantástico junto ao trade. Não chegaríamos ao market share de 50% sem a empresa de Ricardo Amaral", destaca Renata.

Ela também conta que o Icon of The Seas já está totalmente vendido para este ano. "Estamos com uma lista de espera para vender mais cabines neste ano e, para o ano que vem, as vendas também já estão abertas, assim como para 2026. A demanda por este navio está enorme. A maior parte dela vem do mercado norte-americano, que compra com mais antecedência. Então, junto à R11 fazemos um trabalho de educar as as agências de viagens para fazerem bloqueios de grupos, com o objetivo de atender o passageiro que faz a reserva mais perto da navegação".

PANROTAS / Karina Cedeño
Renata Lazari, da Royal Caribbean, e Ricardo Amaral, da R11 Travel
Renata Lazari, da Royal Caribbean, e Ricardo Amaral, da R11 Travel

O Portal PANROTAS viaja a convite da Royal Caribeban, com proteção GTA.


Tópicos relacionados