Laura Enchioglo   |   25/02/2024 18:51

Início de 2024 da NCL já supera período pré-pandemia e companhia comemora

Estela Farina concedeu entrevista ao Portal PANROTAS durante o Cruise360, evento da Clia


PANROTAS / Laura Enchioglo
Estela Farina, diretora geral da NCLH no Brasil
Estela Farina, diretora geral da NCLH no Brasil

A Norwegian Cruise Line Holdings começa 2024 já superando os números de 2019, pré-pandemia. A temporada por aqui, que conta com itinerários por Antártica e Patagônia já está se encerrando, mas foi o melhor cenário esperado pela empresa para o período. Foi o que explicou Estela Farina, diretora geral da NCLH no Brasil, ao Portal PANROTAS.

O balanço também é positivo para reservas na Europa, vendidas antecipadamente, à espera da temporada de cruzeiros no Velho Continente. Estela revela ainda que há também uma procura por Alasca e cruzeiros com destinos chamados exóticos, principalmente na África.

Para a próxima no hemisfério Sul, com início em novembro, a NCL aposta no Norwegian Star, que dentre seus itinerários faz Ushuaia-Montevidéu-Buenos Aires-Santos-Rio. Uma oportunidade de conhecer a América do Sul com desembarque já no Brasil.

Foco em capacitação

Como membro da Clia, Estela Farina fala sobre a importância do Cruise360, realizado em Santos (SP) neste final de semana (24 e 25 de fevereiro).

"Capacitação é fundamental, e o evento é uma oportunidade de trazer agentes de viagens para perto. Quanto mais conhecem sobre o segmento, maior a qualidade da venda", conta a executiva.

Ela relembra que a NCL também tem seus programas com foco em capacitação. Além de famtours e eventos, uma das ações é o NCL University, uma graduação com módulos sobre os navios da companhia. A ideia, segundo Estela, é que os agentes se graduem no curso e depois façam uma espécie de pós-graduação nos navios da NCL, já que o NCL University oferece um desconto para os graduados.

Tópicos relacionados