Filip Calixto   |   04/03/2024 18:38

Costa Cruzeiros lança viagem que celebra a união Brasil-Itália

Cruzeiro das Raízes vai acontecer a bordo do Costa Diadema e vai encerrar um ano de comemorações

Divulgação/Costa Cruzeiros
O Cruzeiro das Raízes ficará disponível a partir da temporada 2024/2025
O Cruzeiro das Raízes ficará disponível a partir da temporada 2024/2025

A Costa Cruzeiros lançou, no último final de semana, em evento realizado em Santos (SP), a bordo do navio Costa Favolosa, o "Cruzeiro das Raízes", que ficará disponível a partir da temporada 2024/2025. O cruzeiro irá encerrar oficialmente um ano cheio de celebrações aos 150 anos da imigração italiana para o Brasil a bordo Costa Diadema. O navio chegará ao País em dezembro trazendo 150 atividades especiais que destacam a influência italiana no Brasil celebrando a herança compartilhada entre os dois países.

Serão oito atividades por dia durante as 21 noites a bordo do melhor da Itália. A companhia avalia que esse será um momento importante que conectará a cidade de Genova e Santos de uma maneira simbólica, mas também muito concreta.

"Por meio de um itinerário especial, O Costa Diadema levará quase 5 mil passageiros e mais de 1,3 mil tripulantes com saída prevista em 30 de novembro e chegada em 21 de dezembro de 2024 no Brasil", antecipa o presidente da Costa Cruzeiros para as Américas, Dario Rustico. "Estes 21 dias serão muito especiais, com 150 iniciativas e momentos que conectarão a Itália ao Brasil, reviverão emoções e ensinarão coisas que nem todos sabem sobre como os italianos influenciaram e contribuíram para o desenvolvimento deste país fantástico. São iniciativas – oito por dia – que abrangerão desde gastronomia até cultura, de filmografia a fotografia, de música a dança, esporte, moda e mais", completa.

Na cerimônia em que anunciou o novo cruzeiro para a próxima temporada, a armadora ainda inaugurou o mural artístico "Um Mar de Esperança", que retrata a jornada rumo ao Brasil e simboliza os sonhos e esperanças que trouxeram os imigrantes italianos ao País.

Tópicos relacionados