Karina Cedeño   |   13/03/2024 17:04

Nova empresa de cruzeiros tem foco em mulheres 50+ que viajam sozinhas

The Solo Cruise Company oferece dois produtos para hóspedes que viajam sozinhas nessa faixa etária


Unsplash/vinic_
A Solo Cruise Company oferece serviços personalizados e itinerários adaptados a mulheres nessa faixa etária
A Solo Cruise Company oferece serviços personalizados e itinerários adaptados a mulheres nessa faixa etária

A rede social de viagens de luxo ASmallWorld lançou a The Solo Cruise Company, uma empresa de cruzeiros que cria itinerários para mulheres com mais de 55 anos que viajam sozinhas.

O lançamento é anunciado logo após a divulgação de um estudo da JourneyWoman, segundo o qual mulheres com mais de 50 anos são empoderadas, preferem viajar sozinhas e buscam experiências de aventura em destinos imperdíveis. Apesar disso, mais de dois terços (70%) delas admitem sentir-se ignoradas e subvalorizadas pela indústria das viagens. Acreditam, de acordo com a pesquisa, que a indústria não compreende as suas necessidades, sendo que as suas principais preocupações incluem a escassez de fotografias adequadas à idade, a terminologia para descrever as mulheres mais velhas e a atenção aos requisitos de mobilidade e acessibilidade.

A Solo Cruise Company oferece serviços personalizados e itinerários adaptados a mulheres nessa faixa etária. A empresa cuida de toda a logística e planejamento e está empenhada em fazer com que suas passageiras se sintam confiantes à medida que exploram novas paisagens, culturas e comunidades.

Outra característica do serviço é a camaradagem promovida dentro dos grupos e dos conselhos dos guias da empresa, que funcionam como redes de segurança. A sensibilidade cultural também é fundamental, garantindo que as passageiras se integrem a diversos destinos. Além disso, todas as acomodações incluídas nos itinerários da The Solo Cruise Company passam por uma verificação rigorosa para garantir a segurança e o bem-estar das hóspedes, enquanto as barreiras de comunicação são superadas por guias multilíngues.

Produtos oferecidos para as mulheres

A Solo Cruise Company está oferecendo dois produtos, sendo o primeiro o Fully Hosted Journeys, que inclui um anfitrião experiente que acompanha as viajantes a bordo do início ao fim do trajeto. O papel do anfitrião é garantir o conforto e a segurança da festa, enquanto as mulheres exploram destinos como a Antártica, a Amazônia e Mekong. As viagens também incluem benefícios como excursões terrestres pré e pós-cruzeiro, estadas em hotéis, carro e motorista particulares e crédito para o cruzeiro.

Já as Featured Cruise-Only Journeys incluem todos os mesmos benefícios, mas sem o anfitrião do grupo, e são ideais para viajantes individuais que desejam explorar de forma independente. Ambos os produtos dão as boas-vindas às 15 a 20 mulheres a bordo com um coquetel.

Tópicos relacionados