Laura Enchioglo   |   24/04/2024 10:10
Atualizada em 24/04/2024 10:13

Norwegian Cruise Line comemora flutuação do Norwegian Aqua

Esta foi a primeira vez que a embarcação da Classe Prima Plus entrou em contato com a água


Divulgação
Esta foi a primeira vez que o Norwegian Aqua teve contato com a água
Esta foi a primeira vez que o Norwegian Aqua teve contato com a água

A Norwegian Cruise Line, juntamente com seus parceiros da Fincantieri, empresa italiana de construção naval, comemorou a flutuação do Norwegian Aqua, o primeiro da expandida Classe Prima Plus, de sua doca seca no estaleiro em Marghera (Veneza), na Itália, sendo a primeira vez que a embarcação entrou em contato com a água.

O lançamento marca a conclusão dos trabalhos externos realizados no navio, preparando-o para sua estreia em abril de 2025. Para celebrar este marco, duas moedas cerimoniais foram soldadas no Norwegian Aqua, seguindo a tradição marítima, que historicamente simbolizava uma oferta aos antigos deuses e deusas do mar em troca de boa sorte e passagem segura para a embarcação. A cerimônia foi seguida por uma benção por um capelão local e pela tradicional quebra da garrafa de champagne no casco do navio.

Com 156,3 mil toneladas brutas e um comprimento que se estende por 322 metros, o Norwegian Aqua será 10% maior do que os dois primeiros navios da Classe Prima, que também contam com o trabalho da Fincantieri, oferecendo mais espaço e ofertas inovadoras, incluindo a primeira montanha-russa híbrida e toboágua do mundo, a Aqua Slidecoaster; um novo complexo esportivo digital com um piso interativo de LED, o Glow Court; e o maior espaço ao ar livre da Norwegian até o momento, com vistas de 360 graus – o Ocean Boulevard. O navio também terá acomodações no The Haven by Norwegian, incluindo as primeiras Suítes Haven Duplex de três quartos da NCL.

Itinerários

A construção continua no Norwegian Aqua até sua estreia daqui um ano, onde navegará por itinerários de sete dias pelo Caribe partindo de Port Canaveral, na Flórida, com escalas nos destinos de ilhas tropicais de Puerto Plata, na República Dominicana; Tortola, nas Ilhas Virgens Britânicas; St. Thomas, nas Ilhas Virgens Americanas; e Great Stirrup Cay, a ilha particular da Norwegian nas Bahamas.

Após a temporada no Caribe, o navio oferecerá viagens de cinco e sete dias para as Bermudas saindo da cidade de Nova York de agosto de 2025 a outubro de 2025 e, em seguida, itinerários de cinco e sete dias pelo Caribe Oriental a partir de Miami, de outubro de 2025 a abril de 2026.

Tópicos relacionados