Victor Fernandes   |   14/06/2024 16:43

Festivais em alto mar, cada vez maiores; leia entrevista com PromoAção

Confira a entrevista com Bruno Cordaro, diretor comercial da PromoAção

PANROTAS / Filip Calixto
Bruno Cordaro, diretor comercial da PromoAção
Bruno Cordaro, diretor comercial da PromoAção

Após uma temporada 2023/2024 de sucesso, a PromoAção Eventos promete a maior oferta de cruzeiros temáticos de todos os tempos no litoral brasileiro entre novembro de 2024 e janeiro de 2025. Na última temporada, a empresa embarcou 55 mil hóspedes e registrou um faturamento de R$ 220 milhões.

Para a temporada 2024/2025, a empresa projeta um aumento significativo no faturamento e no número de hóspedes. O crescimento de oferta de leitos será de 16%, totalizando 65 mil leitos, e a empresa projeta crescimento do faturamento para R$ 340 milhões.

Mantendo em 13 a quantidade de festivais em alto mar, a PromoAção ampliará sua capacidade com a troca para um navio maior. O MSC Preziosa será substituído pelo MSC Seaview, navio maior e mais moderno com 2.066 cabines e capacidade para 5.329 hóspedes.

Confira abaixo entrevista com Bruno Cordaro, diretor comercial da PromoAção, para saber o balanço da temporada passada, projeções para a próxima, diferenciais de um cruzeiro temático e como vendê-lo.

PANROTAS – Para começar, Cordaro, o que é um cruzeiro temático?

BRUNO CORDARO – Nós fretamos navios da MSC para promover uma experiência totalmente diferente do cruzeiro, mas no mesmo navio. Não é um cruzeiro. É um festival de música que, por acaso, acontece em um navio. Sempre brinco que é o único festival de música com banheiro privativo para todo mundo, por causa das cabines. Então, entregamos valor agregado para aqueles que querem assistir a um show de seu artista preferido.

A nossa grande diferença para um cruzeiro regular é justamente mexer com a paixão dos hóspedes. Enquanto o Turismo realiza sonhos, nós oferecemos momentos únicos e shows dedicados aos quais os fãs só terão acesso a bordo do navio. Para os clientes, estar em navios, em ambiente reduzido, com seus artistas preferidos que movimentam milhares de pessoas por onde passam, é uma experiência única. Também há uma impressão que o navio é festa, mas o público no geral é acima de 35 anos e vai em família. Atendemos da criança até o idoso.

PANROTAS – Como foi a temporada 2023/2024 de cruzeiros temáticos da PromoAção?

BRUNO CORDARO – A temporada 2023/2024 começou mais cedo com dois projetos internacionais saindo de Port Canaveral, na Flórida, a bordo do MSC Seaside em cruzeiros de três noites pela ilha privativa da MSC Ocean Cay e Nassau, nas Bahamas. O primeiro foi a gravação do DVD do Wesley Safadão, com Bell Marques e Leo Santana; e o segundo foi a celebração dos 50 anos de Chitãozinho e Xororó.

Então, entre novembro e março, realizamos 13 cruzeiros temáticos na América do Sul a bordo do MSC Preziosa, totalizando 55 mil hóspedes embarcados com 100% de ocupação em todas as saídas. Destaque da programação foi o primeiro navio de Réveillon temático, com queima de fogos em Copacabana, que volta em uma edição aprimorada com Luan Santana na temporada 2024/2025. Fora isso, celebramos projetos novos, como o 89 Rock Boat e Maiara e Maraisa em Alto Mar, que voltam este ano.

PANROTAS – Dentro deste sucesso da PromoAção, qual a importância do agente de viagens? Quanto a venda via agente representa para a empresa?

BRUNO CORDARO – A PromoAção começou sua trajetória com um navio, aumentamos para dois, e, então de seis navios, já fomos para 12. Esse crescimento exponencial seria impossível sem o agente de viagens. Temos quatro mil agentes de viagens cadastrados para distribuir nossos cruzeiros no Brasil todo. É uma venda totalmente consultiva, porque tem os shows, ambientações, além de todas as variáveis de entretenimento, gastronomia, acomodação e serviço que o cruzeiro oferece; além de nuances, como o transporte até o porto de Santos. Quase impossível vendermos o que vendemos atualmente sem os agentes, somos praticamente economicamente dependentes destes profissionais, então temos uma área dedicada a atender o agente e oferecer suporte integral. Assim, essa venda autônoma e consultiva representa 70% do nosso volume de vendas atual, e do nosso faturamento também.

PANROTAS – E as projeções para a temporada 2024/2025? Haverá mais cruzeiros? Maior capacidade?

BRUNO CORDARO – Após contar com o MSC Preziosa na última temporada, fretaremos um navio maior e mais novo para comportar o crescimento dos projetos. Ainda serão 13 projetos, assim como na temporada 2023/2024, mas com o MSC Seaview teremos um incremento de cabines em 16%, com 65 mil leitos. Mantivemos os projetos, mas crescemos a oferta com a mudança de navio. É um crescimento importante. Outra mudança foi uma temporada contínua de novembro até a segunda semana de janeiro, englobando o Réveillon em alto mar com seis atrações de grande porte. Assim, concentramos os cruzeiros no período de férias e verão, também permitindo aos clientes combinar dois cruzeiros temáticos com condições especiais em três ocasiões: Cabaré do Leonardo e Maiara e Maraísa em Alto Mar, Navio do Zeca e Belo em Alto Mar, e Réveillon em alto mar e Navio Roupa Nova.

PANROTAS – E como o agente que ainda não vende cruzeiros temáticos pode começar a vender PromoAção? Qual é o canal de contato? Como podem se capacitar?

BRUNO CORDARO – As agências podem se cadastrar conosco através do e-mail agencias@promoacaoeventos.com.br e entrar em contato pelo telefone +55 11 36249007. Por estes canais, agendamos o treinamento e damos acesso a ferramenta de vendas e condições comerciais.

O conteúdo acima faz parte da Revista PANROTAS Especial Cruzeiros. Confira na íntegra abaixo:


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS