Pedro Menezes   |   29/07/2024 11:44

Maior navio de cruzeiro do mundo está operando com mais de 130% de ocupação

Navio está atualmente recebendo cerca de 7,4 mil hóspedes por partida

Divulgação/Royal Caribbean
Icon of the Seas, considerado o maior navio de cruzeiro do mundo
Icon of the Seas, considerado o maior navio de cruzeiro do mundo

Navios da Royal Caribbean como o Icon of the Seas e o Utopia of the Seas, lançados neste ano, podem receber muito mais hóspedes do que o padrão divulgado nas famosas "fact sheets" (fichas informativas). A companhia trata sempre de divulgar a capacidade total dos seus navios para ocupação dupla por cabine.

No entanto, não é sempre assim que o navio opera. Com capacidade para receber mais de dois passageiros por cabine, com a inclusão de mais camas (e/ou beliches), o Icon of the Seas, por exemplo, está atualmente navegando com 132% de ocupação, de acordo com relatório recente da Cruise Industry News.

A ocupação padrão do navio de cruzeiro do mundo, que possui 20 decks no total com mais de 40 restaurantes, bares e lounges, foi projetada para acomodar cerca de 5,6 mil passageiros. Mas com a taxa de ocupação acima dos 130%, o navio está atualmente recebendo cerca de 7,4 mil hóspedes por partida.

No geral, segundo o Cruise Industry News, o Grupo Royal Caribbean registra ocupação de 108,2% no segundo trimestre de 2024, acima dos 105% de 2023.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 3866 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.