Beatriz Contelli   |   17/05/2025 10:47
Atualizada em 17/05/2025 13:47

MSC Cruzeiros alcança 4,6 milhões de passageiros e prepara expansão da Explora Journeys

Diretor destacou planos da companhia de chegar a 25 navios em 2027 e investimentos em novos terminais

PANROTAS / Beatriz Contelli
Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil
Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil

GOLFO DO MÉXICO - A 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC Cruzeiros está chegando ao fim. Depois de seis dias a bordo do MSC Seashore, navegando pelo Mar do Caribe, o evento reúne 400 agentes de viagens de mais de 50 cidades brasileiras em uma programação focada nos produtos da companhia.

Com uma frota atual de 23 navios, a MSC se prepara para lançar o MSC World Asia em 2026 e o MSC World Atlantic em 2027, elevando sua capacidade total para 25 embarcações. A armadora registrou um crescimento de 114% no número de hóspedes em relação a 2019, atingindo 4,6 milhões de passageiros em 2024. Com a inauguração dos dois novos navios, a MSC espera alcançar a marca de 6 milhões de hóspedes em 2027.

Paralelamente, a companhia vem expandindo sua atuação no segmento de cruzeiros de luxo por meio da marca Explora Journeys, que deve receber mais quatro navios até 2028, totalizando uma capacidade para 165 mil hóspedes.

“Apesar de serem navios menores, a Explora Journeys disponibiliza uma oferta diversificada de ambientes e espaços, serviços personalizados e itinerários que oferecem experiências elaboradas e imersivas”,

diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli.

Entre as opções de roteiros, entre 2025 e 2027, a Explora Journeys apresenta itinerários pelo Mediterrâneo, Caribe e América Central, América do Sul, Península Arábica, Alasca, Groenlândia, Islândia, Estados Unidos, Canadá e Nova Inglaterra.

Terminais modernos

Outra frente estratégica da MSC Cruzeiros é a ampliação e modernização de seus terminais. Além da unidade em Durban, na África do Sul — com capacidade para receber até 9 mil hóspedes por dia — a companhia inaugurou recentemente novos terminais em Miami e Barcelona.

PANROTAS / Beatriz Contelli
Ignacio Palacios, Adrian Ursilli e Eduardo Simões
Ignacio Palacios, Adrian Ursilli e Eduardo Simões

O terminal de Barcelona pode movimentar até 14 mil passageiros diariamente, enquanto o de Miami se tornou o maior terminal de cruzeiros do mundo, com capacidade para receber até 36 mil passageiros por dia.

Comissão extra

Como forma de reconhecimento aos agentes de viagens que investiram para participar da 5ª Convenção, a MSC anunciou 2% de comissão extra em todos os produtos da companhia para os agentes presentes, além de convite antecipado para a próxima edição do evento.

Fórmula 1

A MSC Cruzeiros está expandindo sua atuação em diferentes segmentos com o objetivo de atrair um público ainda mais diversificado. Além de patrocinar o filme 'F1 – O Filme', da Apple, com estreia prevista para junho, a companhia será a patrocinadora principal do Grande Prêmio de São Paulo, que acontece em novembro.

“Nosso constante investimento e parceria com a Fórmula 1 confirma nosso compromisso em trazer navios mais modernos, tecnológicos e com eficiência energética”, completa Ursilli.

A PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados