Karina Cedeño   |   14/08/2025 13:44
Atualizada em 14/08/2025 14:13

15 dicas imperdíveis para quem vai viajar no Star of the Seas, novo navio da Royal

Planejamento nunca é demais, ainda mais em um navio deste tamanho


PANROTAS / Karina Cedeño
Star of the Seas, novo navio da Royal Caribbean
Star of the Seas, novo navio da Royal Caribbean

PERFECT DAY AT COCOCAY (BAHAMAS) – Estar em um dos navios da Royal Caribbean é saber que, como hóspede, você terá uma infinidade de comodidades a bordo e não precisará se preocupar com nada nas suas férias. É essa a sensação que têm os passageiros do Star of the Seas, novo navio da classe Icon que partiu ontem (13) de Orlando (EUA) rumo à ilha privativa Perfect Day at CocoCay (clique aqui para ver mais de 200 fotos do navio e saber de todos os detalhes da embarcação).

Mas mesmo em um navio da magnitude do Star of the Seas o passageiro precisa ter planejamento para tirar melhor proveito das suas experiências a bordo.

Por isso, confira, abaixo, dez dicas imperdíveis para aproveitar da melhor forma tudo o que o novo navio oferece:

1. Confira o app da Royal Caribbean antes de viajar

Planeje-se e compre e reserve o que puder do Brasil: dos shows gratuitos até as excursões nos portos de escala e pacotes de bebida ou restaurantes especiais. No app da Royal, você confere as promoções para quem compra mais cedo, sempre tem desconto nas excursões e pacotes de bebida.

2. Informe-se no site da R11 Travel

Busque informações no site da R11 Travel (distribuidora da Royal Caribbean no Brasil), no site oficial da Royal Caribbean, com o promotor da R11 e, se possível, visite o estúdio da R11 em São Paulo. Agentes e seus clientes podem fazer uma viagem em realidade virtual e já conhecer o navio (e outros da frota da Royal) antes de embarcar.

Em um navio deste tamanho, planejar é importante.

3. Deixe tempo livre para descobrir – e curtir – o navio

PANROTAS / Karina Cedeño
Que tal um descanso em Chill Island?
Que tal um descanso em Chill Island?

Tome um drinque em cada bar (o Lou's tem ótimas opções, por exemplo), passe um tempo em cada lugar para sentir as diferentes atmosferas e energias... Há espaços mais tranquilos, como o bairro Chill Island, repleto de espreguiçadeiras, e mais agitados, como o Royal Promenade e o bairro Surfside, que oferece atrativos para crianças e adultos. Você vai descobrir os seus locais preferidos e isso pode depender da hora do dia também.

4. Desfrute do navio também durante as paradas

PANROTAS / Karina Cedeño
Thrill Island,Star of the Seas
Thrill Island,Star of the Seas

Não precisa descer em todas as paradas – aproveite o navio quando ele está mais vazio. Faça uma massagem, relaxe nas piscinas, vá nos toboáguas (opções não faltam no bairro Thrill Island) e experimente o melhor da gastronomia a bordo (um dos pontos altos dos cruzeiros Royal).

Confira neste link os melhores restaurantes para aproveitar no navio).

5. Opções para os que bebem e os que não bebem

PANROTAS / Karina Cedeño
Uma máquina com vários sabores de refrigerante? O Star of the Seas tem!
Uma máquina com vários sabores de refrigerante? O Star of the Seas tem!

Compre o pacote de bebidas adequado para sua cabine, mas dá para viver sem um, ainda mais se você não bebe álcool. Há chás, refrescos e água à vontade e você pode comprar drinques e bebidas à la carte. Faça a conta em relação ao que vale a pena, pois todos da cabine precisam comprar o mesmo pacote.

Comprar o copo de refrigerante da Royal, também incluído nos pacotes all inclusive de bebidas, é uma ótima sacada. Há máquinas por todo o navio com dezenas de sabores dos refrigerantes e refrescos da Coca-Cola.

6. Varie os locais de refeição

PANROTAS / Karina Cedeño
Frutos do mar no bufê do Windjammer
Frutos do mar no bufê do Windjammer

A qualidade do bufê do Windjammer impressiona. Há muita variedade e qualidade, estações para todos os gostos. Pratos feitos na hora. Opções vegetarianas, veganas (peça seu hambúrger “do futuro” na estação de sanduíches e eles prepararão na hora), sem glúten, entre outras, são destaque pelo salão.

Também há os restaurantes de fast food, os com pratos à la carte (especialmente no jantar), os para as famílias, principalmente no deque do Surfside (pizzas decoradas, sorvetes com cobertura, e os de especialidade, destaque para os frutos do mar e japonês, além da steakhouse signature da Royal. O AquaDome Market também merece ser descoberto, com diversas cozinhas no mesmo lugar e a novidade da comida tailandesa, exclusiva do Star of the Seas.

Vá em todos os lugares que oferecem comida sem custo extra: você vai descobrir muita variedade. Mas também eleja dois ou três de especialidades, pagos à parte. O teppanyaki, segundo a Royal, passou a ser o mais popular entre os passageiros – posto que era ocupado pela steakhouse.

7. Monte o seu itinerário e a sua agenda

No app adicione eventos na sua agenda pessoal, o my calendar, para montar o seu itinerário. E diariamente veja tudo o que acontece, incluindo restaurantes abertos, horários das atividades de recreação, entre outras informações úteis. Já dá para ver o cardápio do jantar, por exemplo, e decidir se quer manter o restaurante designado ou experimentar outra opção do navio.

8. Peça dicas aos tripulantes

Afinal, eles sabem os cardápios dia a dia (não perca o lobster day, por exemplo), melhores horários, os eventos especiais e dicas do que fazer ou não.

9. Explore tudo

PANROTAS / Karina Cedeño
Conheça e explore cada canto do navio
Conheça e explore cada canto do navio

No primeiro dia, pode fazer o passageiro ansioso e entre onde puder entrar, explore os espaços, as degustações e aulas gratuitas... só assim, você vai conseguir montar sua agenda de interesses. E já saberá onde estão as principais áreas e locais.

10. Aproveite os horários – e locais – mais vazios

PANROTAS / Karina Cedeño
Que tal um ofurô só para você?
Que tal um ofurô só para você?

Procure o contrafluxo nas piscinas, que podem ficar lotadas em horários de pico. Dia de passeios em terra, horário das refeições, inimigos do fim … Os brasileiros sabem achar as melhores formas de aproveitar.

11. Converse com seu camareiro sobre horários

Combine quando ele passará diariamente para arrumar a cabine (conte se você é early bird ou dos que querem dormir mais), peça itens extras como mais travesseiros ou toalhas, água… Tire todas as suas dúvidas e crie uma boa relação com esse importante profissional.

12. Faça seu check-in on-line

Pois, ao chegar no porto, isso vai acelerar muito o seu embarque. Em 15 minutos você estará a bordo. Também etiquete as bagagens antes de chegar ao porto, mas se esquecer, os carregadores fazem isso para você em segundos.

13. Seja flexível

Mesmo se planejando, reservando e sabendo o que quer, não se prenda tanto aos compromissos. O navio é enorme e te convida a mudar suas vontades a toda hora. Você está de férias, então, inclua flexibilidade no seu itinerário.

14. Inscreva-se no programa de fidelidade da Royal Caribbean.

Fidelizar pode te dar descontos em bebidas, upgrades e diversos mimos.

15. Escolha bem a sua cabine

PANROTAS / Karina Cedeño
As cabines da Royal são bem espaçosas e confortáveis
As cabines da Royal são bem espaçosas e confortáveis

Na dúvida entre as cabines? A aposta segura é a cabine com varanda, mas há variações como a cabine com a varanda embutida e janelões, as internas mais econômicas, as para famílias, as suítes (que têm área exclusiva e diversos mimos durante a viagem)...

Faça as contas, mas não abra a mão do conforto. As cabines da Royal são bem espaçosas e confortáveis, com design moderno e muitas funcionalidades, desde gavetas escondidas até espelhos com iluminação especial. Guarde os bens mais valiosos e documentos no cofre e saia apenas com seu cartão para consumir toda a liberdade oferecida pelo Star of the Seas – seu irmão gêmeo Icon e os mais recentes lançados pela companhia.


O Portal PANROTAS viaja a convite da Royal Caribbean, com proteção GTA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados