Krooze Awards: Krooze celebra internacionalização da marca e amadurecimento da indústria
Empresa reforça sua presença não apenas no Brasil, mas também em outros mercados na América do Sul

A Krooze vive um momento de consolidação e expansão no mercado brasileiro. Ano após ano, a empresa vem crescendo e reforçando sua presença não apenas no Brasil, mas também em outros mercados estratégicos da América do Sul. É o que disse Paulo Papoy, diretor e co-fundador da Krooze, em entrevista ao Portal PANROTAS durante o Krooze Awards 2025, nesta segunda-feira (6), em São Paulo.
Segundo ele, o foco mais recente tem sido mesmo a internacionalização da empresa, com destaque para a Argentina, país onde a Krooze tem ampliado sua atuação e conquistado grandes clientes.
“A gente decidiu focar muito na Argentina e já estamos com vários clientes grandes por lá. No geral, a gente percebe que essa retomada do mercado de cruzeiros na Argentina está vindo e de forma consistente. E esse movimento pode beneficiar também o Brasil, já que os dois mercados estão diretamente conectados. A Argentina também pode ajudar a gente aqui no mercado nacional a crescer a indústria, visto que muitos dos navios ficam compartilhados entre os dois mercados"
Paulo Papoy, diretor e co-fundador da Krooze
Mais do que números, o momento é de amadurecimento e reconhecimento. A indústria de cruzeiros conquista, a cada ano, mais espaço no imaginário dos brasileiros e consolida-se como um segmento de turismo robusto, diversificado e com grande potencial de expansão.
Krooze Awards: celebrar e inspirar o mercado
E o Krooze Awards nasceu justamente desse contexto. A premiação busca celebrar o setor, valorizar os profissionais e marcas que fazem a indústria acontecer e, principalmente, inspirar o público a sonhar com o universo dos cruzeiros.
Como explica Papoy, o evento é uma forma de dar visibilidade a esse “mundo gigante” que existe sobre os mares, sempre com dezenas de opções de navios, roteiros e experiências. "A intenção é que mais pessoas conheçam, se encantem e queiram viver a experiência de viajar de navio", destacou ele.
Cruzeiros o ano inteiro no Brasil?
O sonho de ter temporadas de cruzeiros durante todo o ano no Brasil continua sendo uma meta compartilhada por toda a indústria, segundo ele, ao ser questionado pela PANROTAS. “Estamos lutando muito para isso”, afirma Papoy.
Ele destaca que tanto a Krooze quanto entidades como a Clia Brasil, liderada por Marco Ferraz, seguem trabalhando para tornar essa ambição uma realidade. "O potencial existe. O desafio agora é criar as condições ideais para que o País possa receber navios o ano inteiro, fortalecendo a economia, o Turismo e a visibilidade do Brasil como destino de cruzeiros mundial", finalizou Papoy
A PANROTAS é media partner do Krooze Awards 2025.