Costa Cruzeiros anuncia dois novos itinerários na Ásia a bordo do Costa Serena
Roteiros passam pela Coreia do Sul, Japão e China, aumentando a oferta de destinos da armadora na Ásia

Após anunciar novos destinos para seus cruzeiros entre novembro de 2025 e o início de 2026, a Costa Cruzeiros expande seu portfólio com dois novos itinerários de 11 noites a bordo do Costa Serena.
O primeiro itinerário, com partida em 1º de junho de 2026, é uma jornada por três países do Extremo Oriente: Coreia do Sul, Japão e China. Após deixar Seul (Incheon), o navio segue para Busan, uma cidade litorânea com seus templos e mercados de peixe.
A viagem segue para o Japão, com paradas em Sasebo, localizada entre colinas verdes e baías tranquilas; Yatsushiro, conhecida por seus castelos e artesanato local; Kagoshima, a "Nápoles do Japão", dominada pelo vulcão Sakurajima; e Nagasaki, um símbolo de resiliência e intercâmbio cultural. A jornada é concluída com um pernoite em Xangai.
O segundo itinerário, com partida em 7 de outubro de 2026, oferece uma experiência no Japão, de sul a norte. Partindo de Tóquio (Yokohama), o navio segue para Kobe, cidade portuária no pé das montanhas Rokko, onde os hóspedes desfrutam de um pernoite. O cruzeiro continua para Kochi, com seus mercados locais, e Kagoshima, conhecida por suas fontes termais japonesas tradicionais e pela culinária de Kyushu. Em Nagasaki, história e espiritualidade se mesclam, enquanto uma parada em Busan, na Coreia, completa a experiência.
A rota segue então para Kanazawa, a "Kyoto do Mar do Japão", com seus jardins e distritos samurais, e termina em Hokkaido (Hakodate), conhecida por suas vistas noturnas.
"Nossa oferta na Ásia com o Costa Serena para 2026 é verdadeiramente única no panorama de viagens atual: uma oportunidade exclusiva para descobrir as maravilhas do Oriente, desde destinos icônicos a joias menos conhecidas. Da Coreia ao Japão e ao Sudeste Asiático, oferecemos itinerários que combinam autenticidade, charme e conforto. Além disso, após sua recente renovação, o Costa Serena agora ostenta um visual ainda mais contemporâneo e vibrante, projetado para proporcionar uma experiência de viagem cheia de maravilhas, com a assinatura da Costa Cruzeiros"
Luigi Stefanelli, vice-presidente mundial de Vendas da Costa Cruzeiros
Renovações e novos ambientes no Costa Serena
Recém-saído de uma renovação, o Costa Serena tem agora áreas reprojetadas, uma nova praça de alimentação, piscinas e lounges externos reformulados, assim como cabines e suítes renovadas. Completam a oferta novas áreas dedicadas ao relaxamento e entretenimento.
A evolução do Costa Serena foi celebrada em 12 de novembro de 2025, com um cruzeiro inaugural de dez noites entre Hong Kong, Taiwan, Coreia do Sul e Japão. Após esta partida, o navio continuará operando na Ásia ao longo de 2026, alternando dois itinerários de 14 noites: um entre Japão, Taiwan e Coreia do Sul, e o outro entre Vietnã, Tailândia, Singapura, Brunei e Filipinas.
Para viajantes que buscam uma imersão ainda mais profunda na Ásia, os dois itinerários podem ser combinados em um único cruzeiro de 28 noites. Em outubro de 2026, o Costa Serena fará um cruzeiro de volta ao mundo. Partindo de Tóquio em 18 de outubro, a jornada de 65 noites cruzará três continentes — Ásia, Oceania e América do Sul —, visitando 14 países, 26 destinos e 14 ilhas antes de chegar a Buenos Aires.
Para encerrar a temporada asiática, e pela primeira vez em sua história, o Costa Serena também servirá de hotel flutuante oficial para um grande evento esportivo internacional a ser realizado no Japão, no outono. Atracado no porto de Nagoya, o navio receberá atletas e delegações de todo o continente.