MSC estreia operação em La Romana, na República Dominicana, a partir de novembro
Nova rota no Caribe Sul será operada pelo MSC Opera, com cruzeiros de sete e 14 noites

Durante a Fitur 2026, realizada em Madri, na Espanha, nesta semana, a MSC Cruzeiros anunciou uma nova operação, durante todo o ano, com embarques em La Romana, na República Dominicana, a partir de novembro deste ano.
Com a presença do Ministro do Turismo da República Dominicana, David Collado, a companhia firmou o compromisso de longo prazo de manter a nova base operacional em La Romana, no sul do país. Esta é a primeira vez que a armadora oferecerá itinerários no Caribe Sul durante o ano todo.
O MSC Opera será o navio dedicado a essa nova rota, com embarques semanais e opções de cruzeiro de sete ou 14 noites. As viagens já estão disponíveis para reserva, com o primeiro embarque programado para 16 de novembro.
Um dos destaques desse novo roteiro é a escala na Ilha Catalina, próxima à costa da República Dominicana, onde os hóspedes poderão conhecer uma reserva natural exclusiva. Suas praias de areia branca e águas cristalinas são ideais para relaxar, enquanto os mais aventureiros podem praticar snorkel nos recifes de corais da região.
A programação do MSC Opera deve atrair cerca de 120 mil visitantes internacionais por ano a La Romana, o que representa 240 mil passageiros em voos de chegada e saída, beneficiando a rede hoteleira, restaurantes, bares e comércios locais.
“A MSC Cruzeiros iniciou suas escalas na República Dominicana em 2014. Depois de mais de dez anos, é com orgulho que anunciamos La Romana como nosso novo porto de embarque. Com operações durante todo o ano, estendemos a temporada tradicional, gerando impacto econômico positivo para a comunidade local e trazendo 120 mil visitantes internacionais adicionais por ano"
Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros

Destaques do novo itinerário do MSC Opera incluem:
- La Romana, República Dominicana: oferece aos visitantes uma combinação de relaxamento, cultura rica e belezas naturais, com praias preservadas, lojas de artesanato local, frutos do mar e fácil acesso a atrações, como a Cueva de las Maravillas e a vila Altos de Chavón, inspirada na arquitetura mediterrânea do século XVI;
- Ilha Catalina, República Dominicana: a Ilha Catalina combina relaxamento e aventura. A ilha é conhecida por suas águas cristalinas, recifes de corais e praias de areia branca, perfeitas tanto para a prática de snorkel quanto para momentos de descanso ao sol;
- Fort-de-France, Martinica: na vibrante capital, os hóspedes podem explorar a arquitetura colorida, mercados e lojas locais, destilarias de rum, florestas tropicais e praias;
- Virgin Gorda, Ilhas Virgens Britânicas: é um dos destinos mais tranquilos das Ilhas Virgens Britânicas. Os visitantes podem explorar o mundialmente famoso The Baths, relaxar em praias preservadas ou aproveitar trilhas cênicas como as do Parque Nacional Gorda Peak, que proporcionam vistas da ilha.
- St. John’s, Antígua e Barbuda: St. John’s é a capital de Antígua e Barbuda e é conhecida por suas casas coloridas, marcos históricos marcantes, como a fortaleza Fort James, além de ser o ponto de partida para algumas das praias mais deslumbrantes do Caribe.