MSC Cruzeiros cancela vinda do MSC Lirica para temporada 2026/2027
Por outro lado, todos os navios da empresa na América do Sul contarão com Yacht Club na próxima temporada

A MSC Cruzeiros anunciou atualizações importantes para a temporada 2026/2027 na América do Sul, que agora contará com cinco ao invés de seis navios, como havia sido originalmente planejado. Isto porque, a companhia decidiu cancelar a vinda e toda a programação do navio MSC Lirica.
"A MSC Grand Voyage do MSC Musica entre Europa e Brasil foi cancelada (por conta do retrofit), assim como toda a programação do MSC Lirica na região, incluindo travessias transatlânticas. O navio será reposicionado no Mediterrâneo durante a temporada. Passageiros e agentes de viagens receberão orientações e alternativas de remarcação diretamente da companhia"
MSC, em comunicado oficial
Outra novidade é que todas as embarcações da empresa na América do Sul contarão com o MSC Yacht Club, experiência premium da companhia. O destaque fica para o MSC Musica, que chegará ao Brasil renovado após retrofit previsto para o final de 2026, quando passará a contar com o MSC Yacht Club.
Durante a temporada, o MSC Musica oferecerá uma programação diversificada, com minicruzeiros de três e quatro noites partindo de Santos e visitando destinos como Búzios e Ilha Grande. O navio também operará roteiros de sete noites com embarques no Rio de Janeiro, Itajaí e Paranaguá, além de itinerários de oito e nove noites saindo de Santos, incluindo escalas em Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este.
Outro destaque será a estreia do MSC Virtuosa no Brasil, com cruzeiros de sete noites e embarques em Santos. Já o MSC Divina fará, pela primeira vez, uma temporada regular no País, com minicruzeiros, além de itinerários de sete e oito noites rumo ao Prata, enquanto o MSC Splendida terá embarques em Buenos Aires.