Oceania Cruises celebra início da construção do Oceania Sonata
Navio será o primeiro de quatro da nova classe Sonata para a linha de luxo

A Oceania Cruises celebrou um importante marco na construção de seu navio de nova geração, o Oceania Sonata, com o batimento da quilha realizado no estaleiro Fincantieri, em Marghera, Itália.
Com sua viagem inaugural prevista para agosto de 2027, o Oceania Sonata simboliza a evolução da frota da Oceania Cruises e será seguido por três navios-irmãos: Oceania Arietta, que devem integrar a frota em 2029, e outros dois navios da classe Sonata, ainda sem nome divulgado, programados para 2032 e 2035.
O Oceania Sonata será o nono integrante da frota, vindo após o Oceania Vista e o Oceania Allura, navios da classe Allura lançados em 2023 e 2025.
Com 86 mil toneladas e capacidade restrita a 1,3 mil hóspedes, o Oceania Sonata terá um terço de todas as acomodações suítes, incluindo quatro novas Owner’s Suites com dois quartos, e duas novas categorias: Horizon Suites e Penthouse Deluxe Suites.

Duas novas experiências gastronômicas também serão inauguradas a bordo do Oceania Sonata: o restaurante de alta gastronomia La Table par Maîtres Cuisiniers de France, e o Nikkei Kitchen, especializado em uma gastronomia fusion de pratos peruanos e técnicas da culinária japonesa.
“O Oceania Sonata representa o próximo capítulo em nossa trajetória de redefinir o luxo em viagens, e temos orgulho de marcar esta ocasião enquanto consolidamos nossa posição no setor”, afirmou o diretor de Luxo da Oceania Cruises, Jason Montague. “Este marco é resultado da dedicação extraordinária e da expertise da equipe da Fincantieri, formada por construtores navais, engenheiros, designers e tantos outros cuja habilidade e paixão transformam nossa visão em realidade", completou.