Marcos Martins   |   06/04/2018 17:50

EUA querem mais brasileiros em viagens de intercâmbio

Cônsul comercial dos Estados Unidos, Camille Richardson, revelou números para o trade

Emerson Souza
Cônsul comercial dos Estados Unidos, Camille Richardson, brinda com o trade brasileiro e revela interesse em aumentar viagens de educação
Cônsul comercial dos Estados Unidos, Camille Richardson, brinda com o trade brasileiro e revela interesse em aumentar viagens de educação
Durante o Visit USA 2018, evento de capacitação que teve a presença de mais de 400 agentes de viagens em São Paulo, o Consulado Americano comemorou os números conquistados como o mercado brasileiro. Além disso, foi revelado o interesse do país norte-americano em investir ainda mais na promoção turística e manter firme a parceria com empresas nacionais.

"O Brasil é um mercado muito importante para os Estados Unidos. Quase 1,7 milhão de turistas brasileiros visitaram o país em 2016, alcançando a oitava posição no ranking internacional. Agradeço a todas as empresas pelo esforço em mandar turistas para nós", afirma a cônsul comercial dos Estados Unidos, Camille Richardson.

"No mesmo período, os viajantes brasileiros gastaram US$ 11,4 bilhões, número que fez o Brasil ficar em sétimo lugar em total de gastos. Por essa razão, o Visit USA lançou o projeto muito importante para promover o Turismo e queremos também aumentar o número de viagens com foco em educação, pois é outro setor de extrema importância para nós. E vamos trabalhar para continuar mantendo os Estados Unidos como um destino de qualidade", completa.

Tópicos relacionados