Mônaco lança estratégia de sustentabilidade com ação no Brasil

|

Marcos Martins
Gerente de Vendas e Marketing do Visit Monaco, Laurence Aquilina, com a diretora de Comunicação, Corinne Kiabski
Gerente de Vendas e Marketing do Visit Monaco, Laurence Aquilina, com a diretora de Comunicação, Corinne Kiabski
O Visit Monaco investirá cada vez mais em sustentabilidade e divulgou para o trade, em São Paulo, uma nova ação que promoverá no Brasil em parceria com a sua representante GVA. O órgão está patrocinando uma iniciativa que já começou a instalar 15 pontos de coleta de lixo eletrônico na cidade de São Paulo, distribuídos em parques e locais públicos, que foram definidos em conjunto com a prefeitura.

O projeto foi desenvolvido pelo Movimento Greenk para incentivar e facilitar o descarte desses equipamentos, como pilhas, celulares e computadores inutilizáveis. Além da sede da prefeitura, no Viaduto do Chá, os pontos estarão disponíveis em parques como Ibirapuera, Burle Marx, Trianon e Aclimação. O foco geral é reposicionar Mônaco como um destino além do Turismo de luxo, que inclui o circuito de Fórmula 1 e o cassino de Monte-Carlo, oferecendo opções de passeios, gastronomia e hospedagem sustentável, por meio da campanha Green is the new Glam.

“No último ano, a equipe de organização turística planejou uma nova campanha, que passou a funcionar agora como um novo mantra de engajamento com o público. Há muitos anos temos práticas sustentáveis, mas poucos sabiam dessas ações”, explica a diretora de Comunicação do Visit Monaco, Corinne Kiabski, ao Portal PANROTAS. “Em paralelo, vamos apresentar Mônaco como destino familiar e repleto de espaços verdes, mas que também é ideal para o público formado pelos millennials.”

Segundo o Visit Monaco, essa é uma maneira de reforçar a presença do órgão em causas socioambientais e conscientizar a população da necessidade de cuidar do meio ambiente. “O mundo está mudando e temos que achar um caminho para nos adaptar de maneira responsável. O mercado do Brasil é muito importante e estamos trabalhando para reforçar a imagem sustentável de Mônaco no Brasil”, finaliza a gerente de Vendas e Marketing do Visit Monaco, Laurence Aquilina. Em 2017, o número de brasileiros por pernoites foi de 7,4 mil.

O órgão realizou na última semana roadshows em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo para apresentar novas opções de produtos aos profissionais do Turismo. Nos próximos dias, os representantes do órgão viajarão para Buenos Aires com o objetivo de aumentar promoção do destino em território argentino.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA