Movida

Raphael Silva   |   03/04/2018 18:15

Paradise Coast usa sucesso da Flórida para vender novos destinos

Região quer se aproveitar da familiarização do brasileiro com o Estado norte-americano para destacar cidades como Naples

Marluce Balbino
Jack Wert e Claudia Cianfero destacaram a aproximação de Paradise Coast com o brasileiro
Jack Wert e Claudia Cianfero destacaram a aproximação de Paradise Coast com o brasileiro
O grande desafio dos destinos em Paradise Coast é convencer o mercado e o viajante de que a Flórida não se resume apenas a Orlando e Miami. Mesmo com um share representativo – 53% dos brasileiros que viajam aos Estados Unidos vão à Flórida –, o Estado norte-americano soma cidades como Naples, Marco Island e Everglades, que voltam a investir no Brasil ao perceber a retomada econômica. O objetivo, porém, é se mostrar justamente diferente dos tradicionais.

"Queremos mostrar que podemos ser as férias dentro das férias. Depois de aproveitar a noite de Miami e os parques de Orlando, viajar a Naples pode representar o fim perfeito para relaxar", destacou o diretor executivo do Paradise Coast Convention & Visitors Bureau, Jack Wert, durante participação na WTM Latin America, em São Paulo.

A presença na maior feira turística da América Latina confirma o interesse da região principalmente no mercado brasileiro. Da maior oferta de voos, como, por exemplo, a recente operação de Azul rumo a Fort Lauderdale, à melhora econômica do público, há incentivos para apostar na força dessa relação Brasil-Flórida. Mais do que isso, Wert acredita que um fator torna ainda mais fácil atrair os brasileiros.

"É um viajante que já está familiarizado com o destino (Flórida), uma vez que já foi a Orlando ou Miami algumas vezes. Isso facilita o nosso trabalho", exaltou o diretor. De acordo com ele, Naples é o grande atrativo para o brasileiro na região.

CONEXÃO COM O TRADE

De olho no trade brasileiro, a gerente de vendas de Paradise Coast, Claudia Cianfero, destaca o investimento no marketing voltado exclusivamente para o País. Páginas de Facebook e Instagram, conteúdos e catálogos exclusivamente em português para brasileiros são apenas alguns dos esforços que fazem parte dessa aposta.

"É uma maneira de nos aproximar [do trade], sempre pensando nele como canal para atingir o viajante", afirmou Claudia, que ainda exaltou a importância de treinamentos e capacitações realizados com cada vez mais constância no País.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias