Raphael Silva   |   03/04/2018 18:15

Paradise Coast usa sucesso da Flórida para vender novos destinos

Região quer se aproveitar da familiarização do brasileiro com o Estado norte-americano para destacar cidades como Naples

Marluce Balbino
Jack Wert e Claudia Cianfero destacaram a aproximação de Paradise Coast com o brasileiro
Jack Wert e Claudia Cianfero destacaram a aproximação de Paradise Coast com o brasileiro
O grande desafio dos destinos em Paradise Coast é convencer o mercado e o viajante de que a Flórida não se resume apenas a Orlando e Miami. Mesmo com um share representativo – 53% dos brasileiros que viajam aos Estados Unidos vão à Flórida –, o Estado norte-americano soma cidades como Naples, Marco Island e Everglades, que voltam a investir no Brasil ao perceber a retomada econômica. O objetivo, porém, é se mostrar justamente diferente dos tradicionais.

"Queremos mostrar que podemos ser as férias dentro das férias. Depois de aproveitar a noite de Miami e os parques de Orlando, viajar a Naples pode representar o fim perfeito para relaxar", destacou o diretor executivo do Paradise Coast Convention & Visitors Bureau, Jack Wert, durante participação na WTM Latin America, em São Paulo.

A presença na maior feira turística da América Latina confirma o interesse da região principalmente no mercado brasileiro. Da maior oferta de voos, como, por exemplo, a recente operação de Azul rumo a Fort Lauderdale, à melhora econômica do público, há incentivos para apostar na força dessa relação Brasil-Flórida. Mais do que isso, Wert acredita que um fator torna ainda mais fácil atrair os brasileiros.

"É um viajante que já está familiarizado com o destino (Flórida), uma vez que já foi a Orlando ou Miami algumas vezes. Isso facilita o nosso trabalho", exaltou o diretor. De acordo com ele, Naples é o grande atrativo para o brasileiro na região.

CONEXÃO COM O TRADE

De olho no trade brasileiro, a gerente de vendas de Paradise Coast, Claudia Cianfero, destaca o investimento no marketing voltado exclusivamente para o País. Páginas de Facebook e Instagram, conteúdos e catálogos exclusivamente em português para brasileiros são apenas alguns dos esforços que fazem parte dessa aposta.

"É uma maneira de nos aproximar [do trade], sempre pensando nele como canal para atingir o viajante", afirmou Claudia, que ainda exaltou a importância de treinamentos e capacitações realizados com cada vez mais constância no País.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS