Leonardo Ramos   |   20/06/2018 15:33

Curaçao aposta em alta de 37% de brasileiros no ano

Curaçao aposta na vinda de 15 mil brasileiros em 2018 e 25 mil em 2019, aumento de 130% em 2 anos

Jhonatan Soares
José Roberto Maluf, presidente da Spring Publicações e que faz assessoria do Turismo de Curaçao no Brasil, com André Rojer, novo gerente de Marketing para Curaçao no Brasil
José Roberto Maluf, presidente da Spring Publicações e que faz assessoria do Turismo de Curaçao no Brasil, com André Rojer, novo gerente de Marketing para Curaçao no Brasil

O desejo de Curaçao por brasileiros está alto em 2018. E não faltam motivos para isso: o turista nacional gasta US$ 250,24 por dia, na ilha caribenha, valor que posiciona o País como maior gastador entre os viajantes de Curaçao.

Incentivado pelo retorno financeiro dos brasileiros, o Turismo de Curaçao apresentou, em evento na tarde desta quarta-feira (20), em São Paulo, suas expectativas para este ano: receber 15 mil brasileiros, uma alta de 37%, contra os 10,9 mil de 2017. Para 2019, mais visitantes: 25 mil, alta que seria de outros 66%.

Se depender dos números até abril, o crescimento previsto, ao menos neste ano, deve se confirmar: 3,7 mil brasileiros estiveram em Curaçao nos três primeiros meses do ano, número 7,7% maior que os mesmos meses do ano passado; e já 25,2% da meta de 15 mil para o ano todo.

Um bom impulso deve ser recebido em julho. As reservas para o mês que vem estão 70,9% acima das observadas no mesmo período de 2017, de acordo com o Turismo do país. "Importante ressaltar nesse ponto que 91% dos brasileiros que vão a Curaçao viajam a lazer. Por isso nossa expectativa é sempre alta de receber visitantes do País em julho, mês de férias escolares no Brasil, e estamos entusiasmados com os números deste ano", pontuou o novo gerente de Marketing do Turismo de Curaçao para América do Sul, André Rojer.

ROADSHOW
O executivo foi acompanhado de Janaina Araujo, que representa o Turismo de Curaçao no Brasil, e destacou o papel do trade no País: 35% dos brasileiros que vão a Curaçao fazem sua compra por meio de agentes de viagens.

"Por isso nossa aposta nos agentes de viagens. Faremos hoje [20] o terceiro e último encontro de agentes no nosso roadshow, que reuniu 100 profissionais em Campinas e outros 85 em São Paulo, quando a previsão era de apenas 50 em cada", apontou Janaina, destacando o interesse também do trade em se capacitar sobre Curaçao.

NOVOS VOOS
Um dos fatores que influenciaram na aposta de Curaçao no Brasil é a ampliação de voos de duas companhias aéreas. A Avianca Internacional, que já conta com voos diários de Bogotá para Curaçao, ampliará, em agosto, a oferta para 11 frequências semanais - as quatro adicionais acontecerão nas sextas, sábados, domingos e segundas. A expansão será, no total, de 10,5 mil assentos por ano chegando no destino.

Do Brasil, é possível viajar com a Avianca para Curaçao a partir de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, com conexão na capital colombiana. A companhia é a principal responsável por levar brasileiros ao destino caribenho: 37% dos viajantes nacionais vão para Curaçao de Avianca, seguida de Copa Airlines.

A outra companhia a incrementar o número de voos é a própria Copa Airlines: hoje com quatro operações semanais, a aérea passará a contar com frequências diárias da Cidade do Panamá para Willemstad, capital da ilha caribenha, já a partir de julho deste ano. Cerca de 6,9 mil assentos serão acrescentados na oferta anual da companhia para Curaçao com a ampliação.

A Copa conecta as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e Manaus ao seu hub na Cidade do Panamá, de onde há conexão para Curaçao.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS