Movida

Rodrigo Vieira   |   31/08/2018 15:41

África do Sul comemora roadshow recorde em SP; veja detalhes

Mais de 30 expositores se apresentaram para 130 participantes


Divulgação
O Turismo da África do Sul (SAT) comemora recorde de participantes em mais um roadshow realizado no Brasil. Com o apoio da South African Airways (SAA), o destino encerrou, nesta semana, em São Paulo sua terceira edição com 33 fornecedores expondo seus produtos a 130 agentes e operadores.

Mais de 300 opções de hospedagens e experiências foram apresentadas, e há cada vez mais interesse dos sul-africanos no Brasil, ao passo que o país só cresce no número de visitantes brasileiros.

Em 2017, 67 mil brasileiros visitaram a África do Sul, 74% a mais do que em 2016. No que diz respeito à América do Sul e Central, o aumento foi de 59%, com mais de 107 mil visitantes. A conexão direta a partir de São Paulo e o câmbio desfavorável em relação ao dólar são vantagens competitivas, segundo o gerente de Relações com o Mercado da SAT no Brasil.

“A África do Sul segue como um destino favorito entre os brasileiros por uma variedade de razões: sua proximidade, já que São Paulo e Joanesburgo estão ligadas por voos diretos de apenas oito horas, com 12 frequências semanais e tarifas super atrativas. É também um dos lugares mais espetaculares do mundo para avistar vida selvagem, tem uma enogastronomia de dar água na boca e uma rica história cultural coroada pelos ideias de liberdade e igualdade personificados na figura de Nelson Mandela. Em tempos de dólar acima de R$ 4, possui um custo beneficio excelente e, além disso, conta ainda com um povo extremamente acolhedor e atencioso.”

Entre os destaques dos DMCs sul-africanos, a jornada de Mandela, em que os turistas seguem os passos do ícone local. "Nelson Mandela tem sido lembrado constantemente nesse ano que ele completaria 100 anos e precisamos celebrar a luta e o legado que ele deixou não só pra África do Sul, como para o mundo", explica o gerente de Relações com a Mídia da SAT no Brasil, Diogo Caldeira, Media Relations Manager da South African Tourism na América do Sul. "Foi emocionante ver a reação das pessoas após assistirem o vídeo que produzimos especialmente para o evento, que conta rapidamente a trajetória do grande líder que foi Mandela."

Além de São Paulo, o roadshow da SAT passou por Argentina e Chile.

Empresas sul-africanas que participaram do Roadshow: South African Airways; Thornybush Collection; Sun International; Peermont; Catalina Tours; An African Anthology; Newmark Hotels; Rovos Rail; Airlink; Tsogo Sun; Legacy Hotels; Tamrich Tours; Seasons in Africa; One&Only; Legend Lodges; Hunter Hotels; Latam Airlines; Belmond Mount Nelson Hotel; Canopy Tours; Grootbos Private Nature Reserve; Grosvernor Tours; Radisson Hotel Group; Ocean Odyssey e Springtide Sailing Charters; The Royal Portfolio; Karongwe Portfolio; Simbavati Safari Lodges; Camp Jabulani; Amakhala Game Reserve; Marketing Collection; AM Lodge; Rhulani Safari Lodge; Big Tree Marketing.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias