Janize Colaço   |   21/08/2018 13:50

Após alta no ano passado, Noruega prospecta novos viajantes

Ano passado o número de brasileiros cresceu 98%

Jhonatan Soares
Per Holte, do Innovation Norway, e Gisele Abrahão, da GVA
Per Holte, do Innovation Norway, e Gisele Abrahão, da GVA

Pode ser uma tarefa complicada para a Noruega alcançar números tão expressivos quanto o obtido no ano passado — em relação ao número de brasileiros, o país cresceu 98% no comparativo com 2016. Porém, além da chegada futura da Norwegian Air, o Visit Norway tem apostado na prospecção de novas demandas, conforme o apresentado no roadshow do destino realizado hoje na capital paulista.

De acordo com o diretor de Marketing do Innovation Norway, Per Holte, o mercado brasileiro segue em expansão contínua desde 2016, alcançando um número recorde no ano passado, com mais de 9,7 mil visitas. Contudo, dado o ano atípico, é provável que 2018 não feche com os mesmos resultados.

“Tivemos a Copa do Mundo da Fifa recentemente e, nos próximos meses, o País está marcado com as incertezas políticas e econômicas por causa das eleições”, pontua Holte. Apesar disso, o executivo destaca a versatilidade tanto dos destinos noruegueses e, também, das demandas dos brasileiros, como fatores quem mantêm a expectativa positiva para os próximos meses.

Dentre as apostas do Turismo norueguês, alternativas que mostram o destino para além dos fiordes, no verão, e da aurora boreal, no inverno, além das práticas sustentáveis da Noruega, que estudam meios de não provocarem o chamado overtourism em pequenas cidades e pequenos vilarejos.

Além disso, destinos e hotéis também são classificados de acordo com normas internas de sustentabilidade. “Mais e mais viajantes têm buscado engajamento em suas viagens e os brasileiros têm encontrado boas experiências na Noruega”, destaca o executivo.

LOW COST NO BRASIL
Há menos de um mês a Norwegian Air junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) uma autorização para operar voos regulares entre o Brasil e a Europa. A melhoria na conexão e, possivelmente, a chegada de preços mais acessíveis têm animado o Turismo do país.

“É claro que é sempre um desafio alcançar números tão positivos após um ano marcante como 2017, mas a Noruega é um destino completo e que continua na intenção dos brasileiros. Talvez não com o mesmo índice de crescimento, acredito que os próximos continuaram com resultados favoráveis”, argumentou a CEO e fundadora da Global Vision Access (GVA), Gisele Abrahão.

A fim de continuar prospectando as vendas do destino no País, a empresa tem organizado uma série de roadshows — tendo passado ontem (20) por Curitiba, hoje por São Paulo e, nos próximos dias, por Belo Horizonte e Fortaleza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS