Henrique Santiago   |   23/08/2018 12:42

Brasil contribui para alta de turistas em Palm Beaches

Os cinco principais mercados domésticos foram Nova York (650 mil, aumento de 2%), Miami/Fort Lauderdale (415,4 mil, + 2%), Orlando (293 mil, +16%), Baltimore DC (177 mil, +1%) e Boston (149,6 mil, +4%).

Free-Photos/Pixabay
O destino Palm Beaches, nos Estados Unidos, recebeu 4,3 milhões de visitantes no primeiro semestre deste ano. Desse total, 3,92 milhões foram domésticos e 413 mil internacionais, aumento de 2,1% em relação ao mesmo período de 2017, revelou o Discover the Palm Beaches, órgão oficial de promoção turística do condado.

Entre os visitantes internacionais, o Brasil foi um dos países que mais contribuiu com o incremento de turistas de outros países. Ao todo, foram 15,1 mil viajantes (+11%). Os demais destaques são: Canadá (203,6 mil, 2% de aumento), Reino Unido (19,8 mil, +9%), Colômbia (10,1 mil, +3%), França (8,7 mil, +12%), México (4,7 mil, +9%) e Austrália (3,3 mil, +20%).

Os cinco principais mercados domésticos foram Nova York (650 mil, aumento de 2%), Miami/Fort Lauderdale (415,4 mil, + 2%), Orlando (293 mil, +16%), Baltimore DC (177 mil, +1%) e Boston (149,6 mil, +4%).

O órgão atribui ao crescimento as inovações em ferramentas de marketing, vendas de grupos e eventos. Eventos e promoções, assim como a implementação de um programa piloto do Google, que gerou mais de 6,9 milhões de visualizações nas imagens do destino também contribuíram.

Em 2017, a região recebeu 7,89 milhões de visitantes, gerou US$ 4,7 bilhões em gastos diretos e poiou mais de 70 mil trabalhos.

Tópicos relacionados