Movida

Janize Colaço   |   26/09/2018 19:29

Em alta na neve, Bariloche busca brasileiros para o verão

Bariloche continua sendo o principal destino neve para os brasileiros. Apenas no último ano, o destino recebeu 42 mil turistas do País,

Marluce Balbino
Gáston Burlon e Nestor Denoya, secretário de Turismo e vice-presidente da Emprotur, respectivamente
Gáston Burlon e Nestor Denoya, secretário de Turismo e vice-presidente da Emprotur, respectivamente

Bariloche continua sendo o principal destino neve para os brasileiros. Apenas no último ano, o destino recebeu 42 mil turistas do País, número que representa uma alta de 12% em relação ao ano anterior. Atualmente, com voos diretos operados sazonalmente pela Azul e Latam, o destino ainda aguarda a possibilidade da Gol entrar para a lista, que desde o início do ano tem sido considerada.

"Em relação ao ano passado, a conectividade do principal aeroporto que alimenta Bariloche obteve um crescimento de 85% - composta principalmente por voos domésticos. Apesar disso, temos o contínuo interesse por termos uma maior conectividade com o Brasil", explica o secretário de Turismo, Gáston Burlon.

TURISMO NO VERÃO
E não é só de inverno que Bariloche pensa em se manter consolidado. Com festivais e eventos locais, o destino ainda aposta na recepção de turistas durante o verão.

Dentre os atrativos, o secretário pontuou o Natal na cidade que, no país é o quinto mais popular. "Queremos apresentar essa e outras opções aos nossos turistas e mostrar a riqueza turística de Bariloche", finalizou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias