Janize Colaço   |   27/09/2018 13:57

Mais que uma conexão, Quito se projeta como destino

Em dezembro, a Gol dará início às suas operações para Quito, no Equador

Janize Colaço

Em 27 de dezembro, a Gol dará início às suas operações para Quito, no Equador. Com o impulsionamento que a nova rota dará ao destino, os representantes estiveram em São Paulo para demonstrar que a cidade tem muito mais a oferecer que apenas uma conexão para Galápagos.

"O Brasil fica atrás apenas da Colômbia [em visitantes dentro da América do Sul]", informa a coordenadora de Promoção e Marketing do Turismo de Quito, María Belén Pacheco. De acordo com ela, apenas no ano passado a cidade recebeu 19,8 mil brasileiros - o que representa uma alta de 12% em relação ao ano anterior.

Com a chegada do voo direto da Gol, a expectativa é que a nova operação faça o número cresce por volta de 8%. "É comum que as pessoas apenas façam conexões em Quito e partam para Galápagos. O nosso objetivo, porém, é demonstrar que a própria cidade tem muitos atrativos, como gastronomia, cultura e festivais", pontua.

Vale destacar que, atualmente, o Brasil representa 2% das chegadas. Em relação a todas as chegas internacionais, apenas no último ano, Quito obteve um crescimento de 8%.

Tópicos relacionados