Janize Colaço   |   27/09/2018 13:57

Mais que uma conexão, Quito se projeta como destino

Em dezembro, a Gol dará início às suas operações para Quito, no Equador

Janize Colaço

Em 27 de dezembro, a Gol dará início às suas operações para Quito, no Equador. Com o impulsionamento que a nova rota dará ao destino, os representantes estiveram em São Paulo para demonstrar que a cidade tem muito mais a oferecer que apenas uma conexão para Galápagos.

"O Brasil fica atrás apenas da Colômbia [em visitantes dentro da América do Sul]", informa a coordenadora de Promoção e Marketing do Turismo de Quito, María Belén Pacheco. De acordo com ela, apenas no ano passado a cidade recebeu 19,8 mil brasileiros - o que representa uma alta de 12% em relação ao ano anterior.

Com a chegada do voo direto da Gol, a expectativa é que a nova operação faça o número cresce por volta de 8%. "É comum que as pessoas apenas façam conexões em Quito e partam para Galápagos. O nosso objetivo, porém, é demonstrar que a própria cidade tem muitos atrativos, como gastronomia, cultura e festivais", pontua.

Vale destacar que, atualmente, o Brasil representa 2% das chegadas. Em relação a todas as chegas internacionais, apenas no último ano, Quito obteve um crescimento de 8%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Colaboração para o Portal PANROTAS

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!