Marcel Buono   |   09/11/2018 17:40

Com aposta em cultura, Recife apresenta novo posicionamento

Capital pernambucana busca se destacar da concorrência da região por fatores que vão além do Sol e praia

GRAMADO (RS) - Presente na 30ª edição do Festuris, a secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife aproveitou a oportunidade para apresentar o novo posicionamento da cidade para o mercado turístico. Nos próximos anos, a promoção do destino será baseada no conceito “Recife: Capital da Criatividade”.

“O turista que escolhe o Nordeste como opção de viagem normalmente busca experiências que envolvem sol e mar, um segmento que possui uma concorrência muito grande em toda a região. Por isso, o novo posicionamento visa mostrar que Recife vai muito além das praias, se destacando pela cultura, história, gastronomia e inovações tecnológicas”, declarou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Recife, Ana Paula Vilaça.

Jhonatan Soares
Representantes da Empetur e Secretaria de Turismo de Recife: Felipe Gomes, Vanessa Garmes, Adaílton Feitosa, Danielly Aguiar, Ana Paula Vilaça, Paula Gouveia e Mustafá Dias
Representantes da Empetur e Secretaria de Turismo de Recife: Felipe Gomes, Vanessa Garmes, Adaílton Feitosa, Danielly Aguiar, Ana Paula Vilaça, Paula Gouveia e Mustafá Dias
Para refletir justamente essa proposta, quatro “slogans” foram escolhidos para a campanha de promoção do destino pernambucano: ‘Sol e Mar, isso é só a beira da cidade’, ‘Uma cidade para todos os gostos’, ‘Uma cidade cheia de felicidade’ e ‘Uma cidade ou um mundo de cultura’.

“Muita gente que desembarca em Recife vai direto para Porto de Galinhas porque desconhece a variedade de atrativos que a cidade tem a oferecer. Isso não pode acontecer”, continuou.


CONECTAR É PRECISO

Nos últimos anos, a secretaria municipal adotou uma série de medidas para mudar esse pensamento, atraindo também o público mais jovem (ou não) que tem a necessidade de estar sempre conectado e compartilhando conteúdo. Atualmente, Recife tem mais de 90 pontos de wi-fi público gratuito.

“Soluções digitais como um inédito portal [Visit.Recife.Br], uma página no Instagram [@VisitRecife] e um aplicativo para smartphones dedicado ao Carnaval foram implementadas, assim como ações de marketing envolvendo o canal do Youtube Porta dos Fundos e o humorista Rafael Cortez, que estrelou uma web série focada na cidade” comentou Ana Paula.

Outro ponto destacado durante a apresentação no Festuris foi a conectividade aérea da capital pernambucana. “A nossa malha aérea é um grande diferencial para quem quer visitar Recife, uma vez que é a única cidade do Nordeste com conexão direta com as outras capitais da região. Nos últimos anos, também passamos de quatro rotas internacionais para 16”, comemorou a secretária.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Colaboração para o Portal PANROTAS

Marcel Buono tem 1660 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!