Movida

Marcos Martins   |   12/02/2019 09:31

Destinos da Serra Verde Imperial do RJ discutem integração

Autoridades discutem integração de calendário entre Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, que fazem parte da Região da Serra Verde Imperial do Rio de Janeiro


Divulgação
Autoridades discutem integração de municípios
Autoridades discutem integração de municípios
O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Otávio Leite, e os membros da Merco Serra (Agência de Desenvolvimento Econômico Regional) participaram de uma reunião ontem (segunda-feira, dia 11). O objetivo foi discutir medidas e fomentar o desenvolvimento socioeconômico, turístico e cultural de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, da Região da Serra Verde Imperial.

A participação em feiras e o auxílio na potencialização dos destinos foram alguns dos temas tratados. Os representantes da Merco Serra informaram que vão lançar um calendário de eventos integrado, mesclando atrações dos três municípios. Para Otávio Leite esta é uma ação importante que valoriza a região. “A ideia de integrar três destinos da Serra é ótima para fortalecer a atividade no Estado”, disse o secretário.

Para o presidente da Merco Serra, Luiz Fernando Gomes, é preciso apresentar cada vez mais a Serra Verde Imperial para os turistas cariocas e de Estados vizinhos. “Temos uma área privilegiada com temperaturas agradáveis, atrativos turísticos atraentes e estrutura para receber muitos visitantes de todos os lugares. Queremos aumentar o fluxo de visitantes não só aos sábados e domingos, mas durante a semana também.”

O projeto já existiu na década de 80 e está sendo reativado. A intenção é que nos próximos dois anos 300 empresas se associem, em cada uma das três cidades.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias