Marcel Buono   |   21/03/2019 17:15

Setur estuda Turismo religioso em Senhor do Bonfim, na Bahia

Ideia é construir um mirante no entorno da igreja localizada no topo da Serra da Maravilha e instalar uma grande estátua de Jesus Cristo no ponto turístico

Um projeto de investimento no desenvolvimento do Turismo religioso na região de Senhor do Bonfim, na região metropolitana de Salvador, foi apresentado ao secretário estadual do Turismo da Bahia, Fausto Franco, em reunião realizada nesta quinta-feira (21).

Wikicommons
Igreja do Nosso Senhor do Bonfim e suas tradicionais fitinhas
Igreja do Nosso Senhor do Bonfim e suas tradicionais fitinhas
A ideia é construir um mirante no entorno da igreja localizada no topo da Serra da Maravilha, conhecida por suas riquezas naturais e trilhas para práticas esportivas e ecológicas. Em um segundo momento, seria instalada uma grande estátua de Jesus Cristo no ponto turístico.

“Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais o segmento de Turismo religioso na Bahia, que já possui atrativos valiosos. As novas propostas serão devidamente analisadas”, afirmou Fausto Franco.

O prefeito Carlos Brasileiro lembra que Senhor do Bonfim situa-se em parte da Chapada Diamantina, com diversas potencialidades no âmbito do turismo religioso, de aventuras e no ecoturismo, além de ser palco de uma das festas de São João mais tradicionais da Bahia.

“Queremos valorizar as potencialidades da Serra da Maravilha com as obras deste projeto, alinhando-as com outras atividades já praticadas no local, como o ciclismo, o motociclismo, o rally e as caminhadas por trilhas”, explicou o prefeito de Bonfim, Carlos Brasileiro.

Tatiana Azeviche
Bobô, Fausto Franco, Carlos Brasileiro e Jorge Ávila
Bobô, Fausto Franco, Carlos Brasileiro e Jorge Ávila
No encontro, que contou também com ex-jogador de futebol e agora deputado estadual, Raimundo Nonato Tavares da Silva, mais conhecido como Bobô, e o superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Jorge Ávila, ainda foi discutido o projeto de modernização do Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.

Construído na década de 1970, o prédio necessita de uma reforma estrutural. De acordo com o projeto, as obras devem incluir a recuperação de poltronas, coxias, camarins e telhado.

Tópicos relacionados