Marcos Martins   |   17/04/2019 11:52

Impacto de Notre-Dame ao Turismo de Paris ainda é incerto

Incêndio devastou parte da catedral parisiense, que gerou milhares de manifestações de solidariedade ao redor do mundo e doações de grupos bilionários


Marcos Martins
Catedral de Notre-Dame antes do incêndio
Catedral de Notre-Dame antes do incêndio
Operadoras internacionais afirmam que ainda não está claro quais serão os impactos do incêndio da Catedral de Notre Dame no Turismo de Paris. A cidade enfrenta também problemas com as manifestações dos “coletes amarelos”, que acontecem todos os sábados desde novembro. Grupos bilionários, incluindo marcas de luxo, já sinalizaram doações para a reconstrução do ponto turístico.

Empresas ouvidas pelo portal Travel Weekly ainda não sabem o que esperar após a tragédia. "É muito cedo para dizer", afirmou o vice-presidente sênior da Tauck Land Journeys, Jeremy Palmer. "A curto prazo, é provável que algumas pessoas decidam adiar uma viagem a Paris, enquanto muitas outras sentirão, admiravelmente, um desejo muito forte de apoiar a cidade e seu povo durante um período difícil. Estamos firmes com Paris e esperamos levar muitos grupos.”

Já o diretor de Operações da G Adventures, Derek Kehl, acredita que, embora o fogo atrapalhe o número de visitantes da catedral, não haverá “uma influência prejudicial no fluxo geral de viajantes para Paris nesta temporada". Segundo o executivo, a capital francesa está pronta para receber visitantes "em suas muitas outras obras-primas".

O secretário geral da Associação Europeia de Turismo, Tim Fairhurst, disse que o fechamento da catedral não afeta muitos roteiros de operadores turísticos, já que a maioria não faz paradas em grupo porque era difícil conseguir instrutores por perto. "Aqueles que venderam as visitas internas irão parar e imagino que haverá reembolso ou vão oferecer algo a mais.”

TURISMO DA FRANÇA

A Atout France, órgão de promoção do Turismo da França, está atualizando o público em seus canais on-line, junto à Prefeitura de Paris, Escritório de Turismo (OTCP) e a sede da polícia local. O órgão prometeu atualizações sobre restrição de tráfego para veículos e embarcações, além da zona de exclusão em torno da Notre-Dame.

Marcos Martins
Turistas na Notre-Dame
Turistas na Notre-Dame
Vias alternativas estão sendo estudadas, em particular com o OTCP, (com Saint-Denis e outras igrejas), no contexto particular da Semana Santa. Um site global para arrecadação de fundos será criado em breve.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/2IoitF5

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Colaboração para o Portal PANROTAS

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!