Marcos Martins   |   17/04/2019 11:52

Impacto de Notre-Dame ao Turismo de Paris ainda é incerto

Incêndio devastou parte da catedral parisiense, que gerou milhares de manifestações de solidariedade ao redor do mundo e doações de grupos bilionários


Marcos Martins
Catedral de Notre-Dame antes do incêndio
Catedral de Notre-Dame antes do incêndio
Operadoras internacionais afirmam que ainda não está claro quais serão os impactos do incêndio da Catedral de Notre Dame no Turismo de Paris. A cidade enfrenta também problemas com as manifestações dos “coletes amarelos”, que acontecem todos os sábados desde novembro. Grupos bilionários, incluindo marcas de luxo, já sinalizaram doações para a reconstrução do ponto turístico.

Empresas ouvidas pelo portal Travel Weekly ainda não sabem o que esperar após a tragédia. "É muito cedo para dizer", afirmou o vice-presidente sênior da Tauck Land Journeys, Jeremy Palmer. "A curto prazo, é provável que algumas pessoas decidam adiar uma viagem a Paris, enquanto muitas outras sentirão, admiravelmente, um desejo muito forte de apoiar a cidade e seu povo durante um período difícil. Estamos firmes com Paris e esperamos levar muitos grupos.”

Já o diretor de Operações da G Adventures, Derek Kehl, acredita que, embora o fogo atrapalhe o número de visitantes da catedral, não haverá “uma influência prejudicial no fluxo geral de viajantes para Paris nesta temporada". Segundo o executivo, a capital francesa está pronta para receber visitantes "em suas muitas outras obras-primas".

O secretário geral da Associação Europeia de Turismo, Tim Fairhurst, disse que o fechamento da catedral não afeta muitos roteiros de operadores turísticos, já que a maioria não faz paradas em grupo porque era difícil conseguir instrutores por perto. "Aqueles que venderam as visitas internas irão parar e imagino que haverá reembolso ou vão oferecer algo a mais.”

TURISMO DA FRANÇA

A Atout France, órgão de promoção do Turismo da França, está atualizando o público em seus canais on-line, junto à Prefeitura de Paris, Escritório de Turismo (OTCP) e a sede da polícia local. O órgão prometeu atualizações sobre restrição de tráfego para veículos e embarcações, além da zona de exclusão em torno da Notre-Dame.

Marcos Martins
Turistas na Notre-Dame
Turistas na Notre-Dame
Vias alternativas estão sendo estudadas, em particular com o OTCP, (com Saint-Denis e outras igrejas), no contexto particular da Semana Santa. Um site global para arrecadação de fundos será criado em breve.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/2IoitF5

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias